Menu
Inicio Beleza 6 formas alternativas de usar vaselina na sua rotina de beleza

6 formas alternativas de usar vaselina na sua rotina de beleza

Este produto acompanha-nos ao longo da nossa vida e utilizamo-lo principalmente para reter a humidade nos nossos lábios.

vaselina
Unsplash

Se pararmos alguém na rua, é provável que tenha um pequeno frasco de vaselina na sua bolsa ou num dos bolsos. O facto é que este produto tornou as pessoas propensas a pele seca, especialmente as de lábios secos, muito assíduas na sua utilização. A utilização cosmética da vaselina data de 1865, quando o químico Robert Chesebrough patenteou a fórmula para curar a pele seca e desde então tem sido comercializada em inúmeros formatos e tem sido aromatizada com aromas deliciosos, mas a essência permanece a mesma.

Esta consistência espessa e raramente indutora de alergias está agora mais na moda do que nunca. Isto é devido à técnica de bater com o rosto antes de ir dormir. No entanto, os peritos discordam sobre se esta é ou não uma boa ideia, uma vez que a grande quantidade de vaselina poderia entupir os poros.

Isto, contudo, não é razão para não ver todas as vantagens que este cosmético tem para oferecer. O seu grande poder de retenção de humidade torna-o adequado para inúmeras utilizações que vão além da simples hidratação dos lábios, e na era dos produtos multitarefa, tornou-se um produto essencial sem o qual não se pode prescindir devido ao seu preço acessível. Quer descobrir todas as suas possibilidades?

Melhorador de perfumes

Quando a pele está profundamente hidratada, retém melhor os odores. Assim, se quiser fazer o seu perfume durar todo o dia, antes de o pulverizar, coloque um pouco de vaselina no interior dos pulsos, cotovelos, costas dos joelhos e pescoço, pois estas áreas quentes ajudam a distribuir a fragrância por todo o seu corpo.

Mantém o cabelo sob controlo

A vaselina é um fixador perfeito para aqueles cabelos indisciplinados que simplesmente não se mantêm no lugar. Pegar numa quantidade moderada e aplicá-la em pontas secas para as selar e com o produto restante nas suas mãos – não mais – trabalhá-lo através dos fios. O mesmo padrão torna-o um fixador de emergência para as suas sobrancelhas.

Substitui o iluminador

Apenas para as funções de substituição que pode desempenhar quando não se tem um determinado produto à mão, vale a pena ter um pote de vaselina em casa. Para além de fixador de sobrancelhas, este produto também pode atuar como um iluminador. Aplique nas áreas mais altas do rosto e, para um resultado mais visível, pode também estendê-lo aos ossos do colarinho. Se esta é a primeira vez que vai utilizar este produto, a recomendação é que o aplique em pequenas quantidades e, dependendo da forma como a sua pele reage, adicione mais.

Para remover manchas da roupa

Talvez esta seja uma das suas aplicações mais desconhecidas, mas se tiver manchado a sua blusa favorita com maquilhagem na zona do pescoço, ter alguma vaselina por perto pode salvar a sua aparência. Basta humedecer um pano e a juntar um pouco de vaselina, o óleo nela contida ajuda a descalcificar os óleos da sua base.

Na sua bolsa de manicure

Inclua um pequeno frasco de vaselina entre as suas ferramentas de tratamento das unhas. Será um excelente hidratante para as mãos e unhas mais secas, especialmente na área da cutícula, que é uma área onde a falta de hidratação é mais pronunciada.

Desmaquilhante

Não podemos fingir a utilização de vaselina como bálsamo desmaquilhante, mas podemos utilizá-la como solução de emergência. Remove fácil e suavemente o eyeliner, o rímel, a sombra de olhos e até a cola das pestanas deixadas pelas pestanas falsas.

Brand Story