Menu
Inicio Running 6 dicas a ter em conta antes de praticar trail run

6 dicas a ter em conta antes de praticar trail run

6 dicas a ter em conta antes de praticar trail run. Sim, parece óbvio mas é preciso ter alguns aspetos em consideração antes de se aventurar.

6 dicas que deve seguir para praticar trail run
Unsplash/Brian Erickson

Se quer mudar o cenário das suas corridas e aventurar-se no mundo do trail run, então o melhor é prestar atenção ao que temos para lhe dizer. A ideia de trocar o asfalto pela montanha é tentadora, mas há que ter alguns aspetos em consideração, especialmente para evitar quedas e lesões.

6 dicas a ter em conta antes de praticar trail run

1. Estude bem o trajeto antes de sair. Parece óbvio, mas é fácil perder-se ou não prestar atenção a pormenores. Conheça o percurso e todas as suas características.

2. Caminhar também conta. Como no asfalto, não fique constrangida se tiver de intercalar a corrida com a caminhada, especialmente se for novo em trails.

3. Escolha percursos sempre bem sinalizados. Calma, não vai precisar de um rasto de migalhas… Os percursos estão marcados com tinta e placas. Siga-os para evitar cometer erros.

4. Madrugue! Escolha sair mais cedo, logo pela manhã. Não corra o risco de escurecer nas montanhas, especialmente se você for um novato.

5. No seu ritmo. Não se precipite nem se deixe levar pelo ritmo dos outros. É melhor ser consistente. Não se force.

6. Cuidado com as selfies. É certo que vai querer documentar tudo, mas é melhor usar o tempo de descanso para isso não parece ser uma boa ideia. De qualquer modo, nada de fotografar enquanto corre e certifique-se de que a bateria está carregada.

 

Artigo via Women’s Health Espanha.

Brand Story