Menu
Inicio Nutrição 6 chás incríveis para uma boa noite de sono

6 chás incríveis para uma boa noite de sono

Diga adeus às noites mal dormidas!

iStock

Se costuma sentir-se cansada, mas mesmo assim não consegue adormecer, saiba que uma caneca de chá quente antes de dormir é um ritual calmante que pode fazer toda a diferença na qualidade do seu sono.

Os chás de ervas ou sem cafeína, além de a manterem hidratada de uma forma muito saborosa, são também conhecidos pelos seus inúmeros benefícios antioxidantes e de fortalecimento do sistema imunitário.

Porque é difícil desligar de tudo ao final do dia, conheça seis chás perfeitos para uma noite tranquila.

Chá de Camomila

A camomila é rica em propriedades medicinais. Esta planta, além de ter um efeito tranquilizador, melhora a qualidade do sono e, de acordo com um estudo publicado na Molecular Medicine Reports, também ajuda a diminuir o stress.

Chá de Passiflora

Esta infusão é tudo o que precisa para uma noite descansada. A passiflora é famosa pelas suas propriedades calmantes, sendo por isso recomendada para a insónia ou para melhorar a qualidade do sono.

Chá Verde Descafeinado

A cafeína presente no chá verde pode interferir com a qualidade do sono e inibir a atuação da L-Teanina, composto responsável pela sensação de relaxamento. Assim, ao optar por uma versão descafeinada, contribui para a redução de stress e para noites mais tranquilas, de acordo com um estudo publicado na Nutrients.

Chá de Valeriana

O chá de valeriana, tradicionalmente feito a partir das suas raízes, é uma das infusões mais aclamadas pelos seus efeitos relaxantes. Esta planta tem uma influência muito positiva na qualidade do sono e na diminuição dos sintomas ligeiros de stress.

Chá de Alfazema

O chá de alfazema tem uma ação calmante que ajuda a combater a insónia e a reduzir a ansiedade, entre outras funcionalidades. Além de todos os seus benefícios, tem um sabor bastante agradável e um cheiro floral e perfumado que ficará por toda a casa.

Chá de Erva-Doce e Gengibre

As infusões recomendadas para uma digestão fácil também são muito eficazes na melhoria da qualidade do sono. Ao tomar um chá com ingredientes favoráveis ao estômago, como o gengibre e a erva-doce, sentir-se-á mais relaxada e pronta para um sono reparador.

Brand Story