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5 formas de melhorar a vida sexual através do Pilates

Pilates e sexo são dois conceitos que, à primeira vista, em nada coincidem. Mas, e se lhe dissermos que o segundo sai a ganhar – e muito! – com o primeiro?

Pois bem, a prática desta modalidade pode ser uma mais-valia para a vida sexual, uma vez que melhora a flexibilidade e mobilidade, a respiração e a concentração.

Mas, além de trabalhar todo o corpo, o Pilates é um poderoso aliado de um elemento fundamental das relações sexuais: o pavimento pélvico.

 

Pilates e sexo. Oh sim!

“Os exercícios de Pilates focam-se na ativação dos músculos mais profundos do abdómen e do pavimento pélvico, fortalecendo os músculos que suportam os órgãos sexuais”, explica Sara Batista, personal trainer e instrutora de pilates no Fitness Hut, Picoas.

Quando estes músculos estão saudáveis e tonificados, podem ser responsáveis por manter os órgãos sexuais a funcionar plenamente durante muitos anos, diz a especialista.

Vale a pena tê-lo em forma, especialmente porque isso significa mais prazer sexual para ambos! “Aprender conscientemente a controlar e relaxar estes músculos permite aumentar as sensações durante o ato sexual”, explica a instrutora.

E vale também a pena ir mais longe na jornada para o prazer máximo através do exercício e inserir a rotina de Pilates no plano de treino. Ainda tem dúvidas? Achamos que conseguimos convencê-la com os cinco argumentos.

Clique nas imagens acima e saiba quais são!

E já agora, espreite a edição de primavera da Women’s Health e fique a saber como é que esta modalidade pode ser o melhor amigo dos seus orgasmos!

 

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