Menu
Inicio Treino Eis como Jennifer Aniston mantém os braços e ombros tonificados

Eis como Jennifer Aniston mantém os braços e ombros tonificados

As dicas do seu PT.

Fotografia: Instagram oficial @jenniferaniston

Há muitas coisas impressionantes sobre Jennifer Aniston, mas aqui está apenas uma delas: a estrela de Friends está tão em forma que seu PT, o fundador da Gloveworx, Leyon Azubuike, diz que é difícil acompanhá-la.

“Ela trabalha tanto, e eu nunca vi nada parecido”, diz ele à edição norte-americana da Women’s Health.

Claramente, o seu esforço no ginásio está a valer a pena — os seus músculos esculpidos dos braços e das costas são todas as provas que precisa. Aqui estão as regras que Jennifer e seu PT têm para uma parte superior forte do corpo.

Ela começa sempre com trabalho de mobilidade

“Não podemos simplesmente entrar num exercício explosivo”, diz Azubuike. “É muito importante que faça o seu trabalho de mobilidade, e [trabalhe] a sua amplitude de movimento” antes de começar o esforço intenso.

“É aí que muitas pessoas se enganam, porque sentem que, se estão a suar, e a sua pele está quente, que estão realmente aquecidas”, diz Azubuike. Então, antes de Jen começar um treino intensamente na parte superior do corpo, ela alonga com 15 minutos de movimentos baseados em yoga.

Ela combina exercícios de empurrar e puxar em cada treino do corpo superior

Jennifer é fã de boxe. Mas para esculpir todo o seu corpo superior, Azubuike segue o seu tempo no ringue com movimentos que fortalecem os músculos opostos que ela está a usar para bater no saco. “Com a Jen, gostamos de nos concentrar em muito empurrão e puxão”, diz. “O boxe é um desporto muito dominante”.

Os movimentos de remo são ótimos para contrariar um treino de boxe porque “estás a puxar os braços para trás e estás a trabalhar nessa postura, por isso agora temos um bom equilíbrio”, explica Azubuike. Jennifer é conhecida por derrubar uma sequência de pranchas — segurar uma prancha de 2 minutos é fácil para ela.

Ela concentra-se num movimento de cada vez

Embora possa ser tentador fazer um monte de movimentos semelhantes no braço como mergulhos de tríceps e extensões de tríceps, Azubuike diz que ele quebra os treinos da parte superior do corpo com Jen em conjuntos separados para que ela não se canse antes de conseguir fazer todas as repetições.

Ela trabalha os abdominais em todos os treinos

Azubuike nunca termina um treino na parte superior do corpo (ou qualquer treino, aliás) sem lançar alguns movimentos focados no core.

Quanto aos movimentos centrais que a Jen ama? “Adoramos incorporar todos os vários tipos de pranchas — prancha do antebraço, prancha baixa, prancha alta, prancha lateral”, diz. É um daqueles exercícios que tem todas as regiões abdominais a disparar em conjunto.

Ela desafia-se a si mesma

“A Jen está sempre à procura de formas de nivelar os treinos na parte superior do corpo”, diz Azubuike.

Mesmo que não tenha planos para ir a um tapete vermelho tão cedo, Azubuike diz que é importante esforçar-se onde quer que esteja. “O que muitas pessoas não percebem é que não é necessariamente a frequência com que estás a fazer exercício, mas qual é o teu nível real de intensidade”.

Brand Story