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5 exercícios para aumentar o volume e a firmeza dos glúteos

A PT Nieves Bolós concebeu esta rápida rotina que a ajudará a fortalecer os seus músculos, dando-lhe os glúteos que sempre desejou.

Unsplash

Não são os mais fáceis de realizar, nem são aqueles em que os resultados podem ser vistos em tempo recorde; mas, sem dúvida, os exercícios de glúteos são os favoritos da grande maioria das mulheres.

A razão para este sucesso é fácil. Os glúteos são uma das áreas do corpo mais fáceis de exercitar durante diferentes rotinas, mas não de moldar. Na verdade, na grande maioria dos treinos, que podemos fazer confortavelmente a partir de casa, esta área é normalmente trabalhada. Mesmo que apenas minimamente, em rotinas rápidas de abdominais ou pernas.

O dilema surge do facto de, além de serem difíceis de moldar, serem uma das áreas que mais rapidamente sofre quando deixamos de lado o treino físico e optamos por outros tipos de atividades sedentárias.

É por isso que, sabendo que a grande maioria de nós quer glúteos firmes e volumosos, encontramos uma rotina concebida e partilhada pela PT Nieves Bolós, composta por cinco exercícios que vai adorar. A melhor parte? Pode fazê-lo confortavelmente a partir do conforto da sua sala de estar, com ou sem equipamento, como preferir.

Como ganhar volume e firmeza nos glúteos

Como dizíamos, através desta rotina de cinco exercícios concebidos e partilhados através das suas redes sociais, Nieves Bolós apresenta-nos uma opção muito completa para atingir o nosso objetivo: ter nádegas firmes e tonificadas. Para tal, a PT recomenda fazer quatro ou cinco rondas de 10 a 15 repetições de cada exercício, com uma pausa de um minuto após cada uma.

Os exercícios, como pode ver, são muito completos e alguns deles, pode combiná-los com halteres ou outros acessórios, para aumentar a intensidade do exercício.

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