Menu
Inicio Beleza 5 erros que está a cometer com o desmaquilhante

5 erros que está a cometer com o desmaquilhante

Isto é para todas que utilizam desmaquilhante, pois é muito provável que esteja a cometer estes erros ao remover a maquilhagem.

Todos sabemos que a base de uma pele bonita e saudável é a limpeza, razão pela qual deve ser sempre essencial evitar erros ao remover a maquilhagem, bem como limpar muito bem a pele antes de ir para a cama e depois de acordar.

No entanto, muitas vezes, prestamos menos atenção aos cuidados com o nosso rosto e acabamos por cometer certos tipos de erros que seriam desnecessários. Na lista que se segue enumeramos alguns erros relativamente a um dos passos mais importantes da sua rotina de beleza: a remoção da maquilhagem.

5 erros que pode estar a cometer ao remover a maquilhagem

Água quente ou muito fria

O ideal é optar pela água morna na hora de lavar o rosto. Tanto a água quente como a água muito fria podem danificar a pele, causando secura e irritação…

Esfregar a pele com muita força

A limpeza deve ser feita sempre com cuidado, sem pressionar ou fazer força. É um erro comum, especialmente na pele oleosa em que se quer remover a oleosidade.

Na hora de secar, também devemos evitar esfregar a pele e fazê-lo com toques com uma toalha limpa e que usamos apenas para o rosto.

Abusar das toalhitas desmaquilhantes

Apesar de serem um produto muito prático e confortável em determinadas situações, não devem ser usados em excesso. É melhor deixá-los para momentos esporádicos e usar um gel de limpeza ou de outro tipo diariamente. (Deve sempre aconselhar-se junto do seu dermatologista).

Não remover totalmente os resíduos

É importante enxaguar bem o rosto após a aplicação do produto de limpeza. Deixar resíduos do mesmo pode obstruir os poros.

Esqueça o tónico

O tónico não serve apenas para remover os restos de maquilhagem ou do produto de limpeza que você usou. O seu objetivo é equilibrar o pH da pele.

Artigo adaptado de cosmopolitan.com.mx

Brand Story