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5 dicas para proteger a sua saúde agora

A vida da mulher é uma verdadeira montanha-russa hormonal e são vários os hábitos diários que prometem um maior controlo e, claro, mais saúde.

A vida da mulher é uma verdadeira montanha-russa. Da menarca à vida adulta até à menopausa, são muitas as piruetas, voltas, contravoltas e picos de velocidade. A vida da mulher é uma verdadeira montanha-russa hormonal.

E é no equilíbrio das hormonas que está parte da chave do sucesso da boa saúde, mas para que tal aconteça é preciso prestar atenção a um dos fatores mais básicos da sobrevivência: a alimentação.

Ao longo das fases da vida da mulher “existem vários ajustes alimentares e nutricionais que devem ser feitos de forma individualizada, mas de forma geral aplica-se a comer comida de verdade. Leia-se, muitos vegetais, frutas, algum peixe, carne, ovos, leguminosas e tubérculos, assim como uma porção de frutos secos e sementes”.

De acordo com Carla Fernandes, nutricionista e mentora do projeto online Nutrição Feminina, o corpo da mulher precisa de uma alimentação equilibrada, individualizada e, sobretudo, adequada às necessidades.

Além disso, diz a especialista, importa ainda “acrescentar que a alimentação deve ser cuidada mas deve ser também prazerosa e vivida com fluidez e não com sentimento de culpa e controlo a todo o momento”.

“Cada corpo é único e não existe um padrão a alcançar a não ser o nosso corpo saudável. E ser saudável tem a ver também com a forma como nos sentimos no corpo que temos. A forma como o escolhemos nutrir”, continua.

A nutrição feminina difere da masculina pelo simples facto de se tratarem de corpos e necessidades diferentes. Por isso, “tem esta abordagem de conjugar a alimentação para nutrir uma mulher na fase em que ela se encontra e ajudá-la a viver em paz com a alimentação e com o espelho. É um trabalho contínuo, de vários ajustes e aprendizagens para encontrar o equilíbrio individual. Em suma, é olhar o que se come, como se come e porquê”.

A Women’s Health revela os cinco conselhos práticos que, segundo Carla Fernandes, prometem mais saúde, bem-estar e uma melhor qualidade de vida.

Clique nas imagens acima e anote as dicas!

 

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