Menu
Inicio Beleza 4 truques para parecer menos cansada

4 truques para parecer menos cansada

4 truques para parecer menos cansada

Se já começa a sentir na pele a necessidade de umas boas e relaxantes férias e nem mesmo uma dose extra de café parece resolver minimamente os sinais de cansaço, então vai querer prestar atenção ao que lhe temos para dizer.

Além da boa alimentação, da prática de exercício físico e de uma rotina de sono regular, importa ter em conta alguns aspetos na hora de combater os sinais de cansaço, que facilmente se espelham na nossa pele.

E, claro, beba água ao longo do dia, caso contrário, a sua pele irá espelhar ainda mais os sinais de cansaço. Mas temos aqui o que precisa.

 

4 truques para parecer menos cansada

 

Usar uma colher fresca na rotina de beleza

Se acorda com algum inchaço na zona dos olhos, sobretudo nas olheiras, este pode ser um bom truque a ter em conta. Use uma colher fresca para aplicar o creme de olhos, um simples gesto que ajuda a combater o inchaço e que oferece uma sensação de frescura.

 

Aplicar gotas oculares

Não são apenas as pessoas com alergias ou que passam horas a fio em frente a um computador que podem precisar de usar umas gotas oculares. Uma má noite de sonho e uma sensação constante de cansaço podem levar a uma maior secura dos olhos e lubrificá-los é a melhor opção. Fale com o seu oftalmologista ou farmacêutico para saber quais as melhores gostas oculares para si.

 

Café e vitamina C… não só na mesa

O consumo de alimentos ricos em cafeína e vitamina C são uma mais-valia para a saúde em geral, mas a sua pele irá agradecer se estes ingredientes fizerem parte da formulação dos cosméticos que usa. A cafeína tem a capacidade de reduzir o inchaço e de estimular a circulação sanguínea, enquanto a vitamina C otimiza o brilho e o bom aspeto da pele.

 

Aprenda a colorir

Mesmo que seja adepta de uma rotina de beleza minimalista, dar um pouco de cor e uniformizar a tez pode fazer maravilhas pela aparência. Opte por um corretor de olheiras que seja eficaz – as lojas de maquilhagem têm sempre aconselhamento, aproveite – e use um pouco de base ou até um BB Cream que respeite o seu tom de pele. Um blush para finalizar e já parece outra pessoa!

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story