Menu
Inicio Treino 4 tipos de yoga para experimentar já

4 tipos de yoga para experimentar já

4 tipos de yoga para experimentar já

O despertador toca, desliga-o e acorda 30 minutos depois. Veste-se à velocidade da luz, – tão rápido que quase colocava mais um par de meias. Bebe café. Tem uma longa reunião. Fica horas no trânsito. O ritmo frenético faz com que chegue a casa com o aspeto de um zombie.

Chega! Está a precisar de se desconectar de tudo isto para voltar a conectar-se consigo própria. Como? Através do yoga.

“Talvez o aspeto mais importante seja o facto de nos ensinar a direcionar a nossa atenção e a sermos capazes de estar verdadeiramente presentes. Isto passa pela descoberta do estado a que se chama Mindfulness, que pode ser treinado numa aula e uma descoberta muito útil para lidar com o stress”, explica Laura Sanches, psicóloga e professora de Yoga no Espaço Vida, em Lisboa.

 

O que é que o yoga me pode oferecer?

Mais flexibilidade, mais calma e mais saúde. Mas também um corpo mais tonificado!

No yoga, pode queimar entre 225 e 500 calorias e desengane-se se estiver já a pensar que é uma modalidade só para as mais ‘elásticas’.

“Não há distinção entre alunos, porque a mesma posição poderá ser feita com vários níveis de dificuldade de acordo com a capacidade de cada um”, explica-nos a especialista.

Se, por esta altura, já lhe despertámos a curiosidade sobre o yoga, descubra quatro variações da prática que valem a pena experimentar.

E, claro, conheça os 10 mandamentos essenciais para se render a esta modalidade. Acredite em nós, o seu corpo vai agradecer!

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story