Menu
Inicio Living 4 factos sobre sucesso que aprendemos em 2019

4 factos sobre sucesso que aprendemos em 2019

Tome nota para ter sucesso em 2020!

4 factos sobre sucesso que aprendemos em 2019

Todas queremos ser a melhor versão de nós mesmas nas mais variadas vertentes, mas o certo é que ter sucesso no trabalho não depende apenas de nós. E isto foi uma das coisas que aprendemos em 2019. Mas, há mais. Tome nota e tenha um 2020 cheio de sucesso.

 

A ciência do bom salário

Investigadores da Universidade de Temple (EUA) realizaram um estudo para descobrir o que leva algumas pessoas a ter um salário maior do que outras estando no mesmo cargo. Depois de analisarem dados de 2.500 participantes, os cientistas constataram que a educação é o fator mais importante para ganhar mais. Em segundo lugar aparece
a localização da empresa e, depois, o sexo do funcionário. O quarto elemento pode parecer um tanto estranho mas, de acordo com esta pesquisa, quem espera para ser aumentado tem maiores probabilidades de receber mais, em comparação com quem exige aumentos depois de alcançar os objetivos.

 

Beber ou dormir?

O que é pior para o desempenho: álcool ou dormir pouco? Um estudo descobriu que beber na noite anterior a um exame ou a uma reunião importante é menos prejudicial do que passar a noite em claro a estudar/planear. A pesquisa da Universidade de St. Thomas (EUA) sugere ainda que quem dorme mal têm 10% mais probabilidades de desistir.

 

Mulher dormir

 

CV À prova de bala

Quer mudar de emprego e não sabe como fazer o cv? Opte pela personalizarção, mostrando quão criativa é. Não se esqueça de incluir um parágrafo sobre
si e depois teste o documento com um amigo.

 

Chefe artificial

Investigadores da Universidade de Clermont Auvergne (França) testaram a velocidade
e a concentração de funcionários através da monotorização por um robô humanoide.
De acordo com o investigador principal deste estudo, não saber quais seriam as reações
do robô causou tensão, o que pode explicar o porquê de as pessoas se terem esforçado mais enquanto estavam a ser avaliadas.

Brand Story