Menu
Inicio Treino 4 Exercícios para conseguir fazer elevações

4 Exercícios para conseguir fazer elevações

Conseguir fazer elevações é o sonho de muitos. Experimente estes exercícios.

A carregar vídeo...

Elevações: o objetivo eterno para muitos. Este é um dos exercícios que entra para a lista dos mais difíceis, pois é um dos que exige mais força. Afinal, trata-se de levantar todo o nosso peso, sem ajuda nenhuma. Atingir esta meta às vezes pode parecer frustrante, pois o progresso normalmente demora muito para ser visto, o que faz parecer que não se está a progredir.

A chave é fortalecer os músculos dos ombros, costas e braços – os responsáveis ​​por fazer acontecer o movimento. Para conseguir vencer este desafio, faça regularmente rotinas de treino de costas, exercícios para fortalecer os braços ou treino específico para trabalhar os ombros.

Tome nota destes quatro exercícios que Paula Patridge, personal trainer certificada, propõe para progredir e dominar gradualmente a técnica das elevações.

Quatro exercícios para conseguir fazer elevações

Pull-up ‘em pé’

Um dos exercícios que pode fazer é o pull-up em pé com ajuda do equipamento que se encontra visível no vídeo.

Como fazer: Fique de frente para uma barra, segure-a com os braços esticados à altura dos ombros e, com os pés parados, puxe em direção à barra. Quando estiver quase a tocar na barra, retorne à posição inicial.

Remo invertido alto

As remadas, sejam com a máquina ou com a barra, são perfeitas para entender e trabalhar este tipo de movimento.

Como fazer: Fique numa posição levemente inclinada com os braços esticados, os calcanhares no chão e as mãos na barra. A partir daí e sem mover os pés, puxe e traga o peito em direção à barra, fletindo os cotovelos e concentrando-se em trabalhar as omoplatas. Retorne lentamente à sua posição inicial.

Remo invertido baixo

Nesta variante da remada invertida, onde a barra está mais baixa do que no exercício anterior, estando mais deitada é preciso fazer mais força. Portanto, pode ser uma boa ideia como uma progressão do movimento anterior.

Como fazer: baixe a barra, até que com os braços esticados e os calcanhares apoiados no chão esteja praticamente deitada (embora não paralela ao chão). A partir desta posição, puxe para cima para trazer o peito perto da barra. Retorne lentamente à posição inicial.

Pull-up desde o chão

Este exercício é a introdução das elevações, pois é exatamente o movimento que fazemos quando estamos na barra a levantar o peso do nosso corpo. Ainda que com a “facilidade” de ter os calcanhares no chão, não levantamos o nosso peso.

Como fazer: Fique por baixo da barra com os braços ligeiramente mais afastados do que os ombros, as pernas levemente fletidas à sua frente e os calcanhares apoiados no chão. A partir daí, puxe para cima para trazer o seu peito junto da barra. Desça de uma forma controlada até a posição inicial.

Brand Story