Menu
Inicio Beleza Eis os truques de Kourtney Kardashian para se livrar da acne

Eis os truques de Kourtney Kardashian para se livrar da acne

@kourtneykardash

Não seria maravilhoso deixar de ter borbulhas para sempre? Não é só na adolescência que a acne acontece. Na vida adulta também existe. Não importa se tem 28 anos ou 45: é sempre possível que as borbulhas invadam a sua cara e a enlouqueçam.

As coisas boas? Como adultas, aprendemos que espremer as borbulhas nunca é a solução – embora às vezes nos esqueçamos – também temos mais paciência para lidar com elas, e também entendemos que a acne é totalmente normal. Até as celebridades sofrem (obviamente) dela.

E entre estas celebridades está Kourtney Kardashian, que após anos a seguir os conselhos de diferentes especialistas, decidiu partilhá-los através do seu site sobre bem-estar e estilo de vida, Poosh.

Isto é o que uma equipa de dermatologistas (Sarah Howard, Eric Lovato, Gene e Rita Rubinstein) aconselhou Kourtney Kardashian a fazer.

Reduza a ingestão de açúcar e de laticínios

E qualquer comida com um índice glicémico elevado. “O açúcar e os laticínios têm uma correlação direta com os surtos de acne”, explica Lovato. É por isso que recomenda moderar o consumo de alimentos como cereais, leite, massas e processados.

Hidratar bem

Não só por fora, mas também por dentro. “A água mineral, com ou sem gás, e definitivamente sem adição de açúcar, é o melhor para a hidratação e prevenção do acne”.

Nunca tente espremer as borbulhas

Não as belisque, aperte, toque, ou tente tirar o pus. “Isto pode piorar a acne e a inflamação espalhar-se, causando cicatrizes e pigmentação na pele”.

Escolha protetores solares à base de zinco

“Escolher protetores solares para pacientes propensos a acne ou rosácea é importante porque protetores solares químicos produzem calor na pele. Se já sentiu uma sensação de formigueiro quando tem protetor solar, é porque os químicos projetados para absorver os relâmpagos também absorvem calor, aquecem a pele e induzem surtos de rosácea, uma família de acne. A utilização de protetor solar físico com os ingredientes naturais do óxido de zinco e do dióxido de titânio ajudará a prevenir surtos relacionados”, explicam.

Não abuse do esfoliante

“Lave o rosto duas vezes por dia com um sabão suave ou um limpador antibacteriano e seque-o lentamente, sem esfregar”, aconselham. “Lavar o rosto vigorosamente e esfoliar-se diariamente pode irritar a pele e piorar a acne.”

Coma alimentos anti-inflamatórios

Ter uma dieta saudável influencia diretamente a melhoria da acne. Mas os especialistas também recomendam a inclusão de alimentos como “abacates, amêndoas, mirtilos ou feijão, que podem prevenir a inflamação”.

Brand Story