Menu
Inicio Living 35 coisas que só os portugueses que viveram nos anos 90 conhecem

35 coisas que só os portugueses que viveram nos anos 90 conhecem

Há pouco mais de um ano, um grupo de quatro amigos apaixonados pelos anos 90 sentou-se à mesa de um restaurante e tiveram a ideia de fazer uma festa inspirada nessa mesma década. Nos meses que se seguiram esgotaram a FIL e levaram mais de 20 mil pessoas ao Campo Pequeno para viver a experiência Revenge of the 90’s.

No dia em que era suposto arrancar a tour – um início adiado para o próximo sábado, 20 de outubro, devido ao furacão Leslie – que vai levar a festa de norte a sul do país, sem esquecer as ilhas, fomos desfolhar o livro inspirado no evento, capaz de deixar os mais saudosistas com uma lagrimita no canto do olho. Revenge of the 90: também tive um pega monstro foi escrito por Diogo Faro, um humorista amigo dos quatro responsáveis pela famosa festa, e reúne alguns dos objetos, acontecimentos, filmes e músicas mais marcantes dos anos 90 (clique na imagem no topo do texto e percorra a galeria para ver se conhece as 35 coisas dos anos 1990 que lhe mostramos).

“Foi giro ir ao YouTube ver bocados do Dragon Ball ou ouvir Spice Girls durante o processo de pesquisa. Mesmo as partes políticas, que incluem a Guerra da Bósnia, foram enriquecedoras. Só gostava de ter tido mais tempo, porque me deu gozo”, explicou à Women’s Health Diogo Faro.

O humorista viveu a década de 1990 dos 4 anos 14 anos e recorda, com nostalgia, uma infância passada a jogar à bola e a ver Dragon Ball. No entanto, nos três meses que teve para escrever este livro, tentou reunir tudo o que de mais marcante aconteceu nesses 10 anos para os portugueses e acredita ter criado um pedaço de história.

“Sou super moderno, gosto de estar sempre atual e sou a favor das tecnologias, mas quero mostrar que naquela altura já se vivia bem, faziam-se coisas boas e já havia música ótima. É um livro enriquecedor para todos, um bocado de história”, afirmou o humorista.

Diogo Faro só tem pena de não ter sido ele a ter a ideia de se fazer uma feijoada para inaugurar a ponte Vasco da Gama, em março de 1998.

“É algo lindíssimo, a coisa mais portuguesa de sempre. Como é que se inaugura uma ponte com 15 mil pessoas a comer feijoada e beber vinho do pacote? É extraordinário“, disse Diogo Faro.

Na festa Revenge of the 90’s do próximo sábado, na FIL, em Lisboa, o livro vai estar à venda na banca de merchandising da festa, por 15,21 euros. “Teremos lá o livro para quem não estiver muito bêbedo”, acrescenta o humorista.

Ficha técnica do livro:

Revenge

Revenge of the 90’s: também tive um pega monstro, de Diogo Faro. Editora Manuscrito, 15,21 euros

Brand Story