Menu
Inicio Nutrição 30 pequenos-almoços que ajudam à perda de peso

30 pequenos-almoços que ajudam à perda de peso

O segredo? São ricos em proteína. É esta a chave para que se comece o dia de forma mais saudável e sem comprometer a linha.

Mesmo que perder peso não seja o seu objetivo, também para si é crucial tomar um bom pequeno-almoço. Deve ser completo e nutritivo, pois o organismo esteve horas se ingerir nada, e por isso há que garantir a energia para o dia.

Para isto, foque-se numa só palavra: proteína. Esta é a melhor forma de garantir que a primeira refeição do dia não compromete a linha, pelo contrário.

Como diz à Women’s Health a dietista Amu Goodson, “comer pelo menos 30 gramas de proteína ao pequeno-almoço pode ajudar a que se sinta satisfeita e com menos fome por mais tempo”.

A explicação é simples, a proteína demora mais a ser digerida em comparação aos alimentos tradicionalmente comidos ao pequeno-almoço como cereais ou pão, por exemplo.

Resta saber onde encontrar tal proteína. Para a ajudar, juntamos 30 opções de pequenos-almoços saudáveis e ricos em proteína. Garantimos que há para todos os gostos.


Leia também:

https://www.womenshealth.pt/nutricao/tapioca-energetica-pre-pos-treino/

Artigo via Women’s Health Espanha.

Brand Story