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30 minutos de treino chegam para ver resultados?

30 minutos de treino chegam para ver resultados?

Que o exercício físico deve fazer parte do nosso quotidiano, é mais que sabido. Mas igualmente inquestionável é a ideia de que nem todos tem prazer no treino praticado.

Aos que o fazem por obrigação, aplaudimos. Esforçar-se por ser ativo, mesmo sem gosto, é o primeiro passo. E não serão poucos os que provam de que este é um mal apenas sentido no início dos treinos. Depois de ser parte intrínseca da rotina, não vai querer outra coisa.

Mas até que assuma este bel prazer, surge uma comum questão. ‘Será possível conseguir bons resultados treinando apenas 20 ou 30 minutos por dia?’

“Sim, é possível”, começa por afirmar a fisioterapeuta Sónia Veloso. “Os treinos curtos e intensos são eficazes. O sucesso não está na quantidade, mas sim na qualidade do exercício”, diz a especialista da Portela Clínica, que explica que “existem estratégias de treino aplicáveis e eficazes como o HIIT e o treino em super séries mais relacionado com treino de força.

Evidentemente que não vai transformá-la numa atleta de alto rendimento, mas vai melhorar a sua saúde e a sua condição física.

Por último, não se esqueça: os treinos, sempre que possível, devem ser orientados de forma a realizar os exercícios corretamente e a evitar sobrecargas ou erros que podem resultar em lesões.


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