Menu
Inicio Living 3 truques para manter as melgas fora de casa

3 truques para manter as melgas fora de casa

Já acordou a meio da noite com o zumbido de uma melga? Estes insetos podem tornar as noites num verdadeiro pesadelo.

melgas
Pexels

Se há algo que é comum a quase toda a população mundial é a irritação com que se fica após ouvir o zumbido de melgas. Além do zumbido irritante, estes insetos deixam umas pequenas picadas e outras reações alérgicas mas há outras que têm a sorte de nem serem picadas ou de quando o são, a reação alérgica passar muito rápido.

Seja qual for o seu caso, o que está claro é que, com a chegada do verão, também aparecem os visitantes noturnos desagradáveis: começa a temporada das melgas e mosquitos. Mas como se pode livrar deles?

No mercado existem diversas opções de repelentes industrializados. Os inseticidas utilizados em casa não são altamente tóxicos, mas a sua exposição prolongada é prejudicial tanto ao homem quanto ao meio ambiente. Já os repelentes corporais possuem um composto químico chamado DEET, que cumpre a função de impedir que os insetos sejam atraídos pelo cheiro da pele. No entanto, o uso continuado do DEET também pode causar alergias e irritações.

Por tudo isto, apresentamos-lhe três truques que a vão ajudar a manter as melgas o mais longe possível.

Truque com uma garrafa

Só precisa de uma garrafa de plástico de dois litros, uma faca com serrilhas, um quarto de uma chávena de açúcar amarelo, uma chávena de água morna e um grama de levedura.

Corte um quarto da garrafa pela zona do gargalo. Misture os ingredientes na mesma ordem dada. Ao adicionar levedura cria-se uma mistura de dióxido de carbono que irá atrair os mosquitos.

Quando perceber que os mosquitos entraram na garrafa é só pegar na parte de cima da garrafa que cortou e metê-la de gargalo para baixo e com a rolha dentro do recipiente que tem a mistura.

Truque com vinagre

Um frasco de vidro com vinagre de maçã e algumas gotas de detergente atraem os mosquitos. Ao entrar, eles afogam-se na mistura. Pode também borrifar vinagre nas frutas que não vai prejudicar o sabor, mas a acidez e o cheiro forte afugenta os mosquitos.

Truque com limão

Corte um limão e espete cravinhos nas duas metades. Isto ajuda a espantar os mosquitos e as melgas. Pode colocar ao lado da cama e na cozinha.

Brand Story