Menu
Inicio Nutrição 3 receitas de grelhados com vegetais para churrascos de verão

3 receitas de grelhados com vegetais para churrascos de verão

Estas receitas de grelhados com vegetais vão salvá-la de um dia entediante na cozinha.

Estamos oficialmente na temporada dos jantares ao ar livre o que combina com grelhados e com muitos vegetais à mistura. Antes de se aventurar no grelhador, escolha produtos frescos e seja criativa na hora de ir ao supermercado.

Caso não se sinta inspirada para fazer as suas próprias receitas, siga os passos das seguintes que escolhemos para si. O tempo para si é uma prioridade? Cada uma das seguintes receitas, demora apenas 30 minutos a ser feita. Vamos a isso?

3 receitas de grelhados com vegetais

Hambúrguer Verde

Dá para 4 pessoas.

Ingredientes

Óleo de Abacate

4 pães de brioche de sementes de sésamo

4 hambúrgueres vegetarianos de couve

1 colher de sopa de guacamole

2 picles inteiros

1/2 pimenta jalapeño, cortada em fatias finas e transversalmente

Batatas de milho para acompanhar

Preparação

Aqueça a grelha e unte com óleo de abacate, adicione os pães com os lados cortados para baixo e grelhe até torrar, 1 a 2 minutos. Reserve. Coloque os hambúrgueres nas grelhas e grelhe até ficarem cozidos, 5 a 7 minutos de cada lado.

Espalhe o guacamole sobre os hambúrgueres e, em seguida, cubra com fatias de picles e fatias de jalapeño. Cubra com o pão, acompanhe com as batatas e aproveite.

Prato de Salsicha e Legumes Grelhados

Dá para 4 a 6 pessoas.

Ingredientes

4 courgettes cortadas ao meio no sentido do comprimento

3 cebolas, cortadas ao meio e cortadas em fatias

1 pimento vermelho

500g de salsichas

Azeite

Sal marinho

1 colher de sobremesa de mistura de pickles.

Pistachos torrados a gosto

Preparação

Prepare uma grelha para cozinhar em duas zonas em fogo médio-alto (para uma grelha a carvão, despeje as brasas em metade da grelha).

Enquanto isso, numa assadeira ou prato grande, misture a courgette, a cebola, o pimento e as salsichas com azeite e sal para cobrir. Quando estiver pronto para grelhar, limpe e unte as grelhas. Coloque a courgette, a cebola e o pimento sobre a chama (calor direto) e coloque as salsichas onde não há chama por baixo (calor indireto). Cubra e cozinhe, virando ocasionalmente, até que os legumes estejam prontos e as salsichas estejam prontas, de 15 a 20 minutos.

Transfira os legumes para uma travessa. Mova as salsichas sobre a chama e grelhe até ficarem douradas e crocantes, durante 2 a 4 minutos. Coloque as salsichas numa travessa e coloque os pickles e os pistachos por cima.

Salada de frango com barbecue

Dá para 4 pessoas.

Ingredientes

600g Coxas de frango desossadas e sem pele

Sal marinho

Pimenta de moinho

Azeite

6 ramos de cebolinho

280g Tomate Cherry

Sumo de 1 limão (cerca de 2 colheres de sopa)

1/2 Colher de sopa molho de barbecue

170g manteiga

1 Alface romana, cortada em pedaços pequenos

Folhas de coentros

Mozarela fresca e fatiada

Preparação

Aqueça a grelha em médio-alto. Tempere o frango com 3/4 colher de chá de sal, um pouco de pimenta preta moída e uma leve camada de azeite. Regue o cebolinho com azeite suficiente para cobrir e tempere com sal e pimenta. Numa tigela grande, misture os tomates, metade do sumo de limão (1 colher de sopa) e 1/2 colher de chá de sal. Coloque os tomates de lado e leve o frango, o cebolinho e o molho barbecue para a grelha.

Limpe e unte as grelhas, adicione o frango e o cebolinho à grelha e cozinhe cerca de 5 minutos de cada lado. Transfira o cebolinho para um prato. Pincele o frango com metade do molho barbecue, vire o frango e cozinhe durante 1 a 2 minutos. Adicione o restante do molho de churrasco ao frango, vire e cozinhe durante 1 a 2 minutos. Transfira para um prato.

Adicione 2 colheres de sopa de azeite, a manteiga e a alface, os coentros e a mozarela à tigela de tomates. Tempere com sal e pimenta e mexa para combinar. Prove e ajuste o azeite, o sumo de limão, o sal e a pimenta ao seu gosto. Corte o cebolinho e o frango em pedaços pequenos. Transfira a salada para uma travessa, cubra com o frango e o cebolinho e sirva.

Brand Story