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3 modalidades para trocar os treinos de ginásio pelo ar livre

Dê uma oportunidade a atividades ao ar livre, para que os treinos nunca tirem férias.

Chegou a primavera, o bom tempo quer chegar e o sol dá os ares de sua graça. Seja pela apenas pela vitamina D ou porque já está em modo ‘primeiras férias’, nada é desculpa para se desligar dos treinos.

Não queremos que diga não ao ginásio, mas também não queremos que veja estes treinos como o ‘tudo ou nada’. Por isso, na cidade, na praia ou no campo, escolha o destino e uma destas três modalidades. Yoga, caminhada ou paddle? Experimente todas! Será caso para dizer ‘bom descanso’?

Paddle Surf

“Existem poucas atividades que trabalhem tanto as articulações e o esqueleto, como no Stand up paddle surf”, garante Gustavo Grijó, responsável pela escola Sup Portugal. Melhora os reflexos e coordenação motora, tonifica o corpo, contribui para gasto de energia e reduz os níveis de stress.

“O paddle surf é praticado ao ar livre e em ambientes naturais. Isto causa um relaxamento adicional em comparação com outra atividade física no interior. Tal vai ajudar a controlar a tensão, enquanto desfruta de uma vista espetacular”, descreve Gustavo.

Yoga

Já toda a gente sabe que é tão bom fazer yoga quanto comer a sopa. Mas sabia que a introdução do yoga na sua rotina de treinos pode beneficiar o seu desempenho noutros desportos?

Segundo a Federação Portuguesa de Yoga, o yoga permite-lhe melhorar a agilidade (e aprender os seus limites), a ligação corpo e mente (comando mental vs resposta corporal), o equilíbrio (ganha maior consciência da verticalidade e lateralidade do corpo), a postura (aprende a correta colocação, fortalecimento e flexibilidade da coluna vertebral) e diminui o stress, que é algo que, com certeza, não quer levar na bagagem de férias.

Caminhada

Para José Pedro Calheiros, fundador e diretor da empresa especializada em passeios pedestres Sistemas de Ar Livre, caminhar traz mais vantagens do que apreciar a vista. “É um exercício cerebral de elevado nível, que ativa a circulação sanguínea, mantém os músculos e exercita o coração. Numa sociedade dominada em parte pelo stress, caminhar é fazer diferente, é sentir-se outro, mais genuíno”. Se no meio dessa descoberta acrescentar uma foto ao seu feed do Instagram ninguém leva a mal…

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