Menu
Inicio Treino 3 dicas de para se iniciar na prática de yoga, por Grace...

3 dicas de para se iniciar na prática de yoga, por Grace Kelly

Com vontade de começar a fazer Yoga? Uma professora desta modalidade dá-lhe três dicas para que um início de sucesso – com muito relaxamento e zero lesões.

Grace Kelly

“O Yoga mudou drasticamente a minha vida!”.

Esta é a primeira coisa que Grace Kelly, professora de Yoga e blogger, nos diz quando começamos a falar desta prática milenar que faz bem por fora e por dentro.

De acordo com as Nações Unidas, mais de dois mil milhões de pessoas praticam Yoga em todo o mundo. Esta prática milenar física, mental e espiritual, que nasceu na Índia, viajou além-fronteiras para se tornar um elemento fulcral de um estilo de vida saudável.

Grace Kelly

Equilíbrio emocional, flexibilidade e tónus muscular, aumento do bem-estar, alegria e positivismo, melhor desempenho respiratório e melhor controlo de doenças cónicas gástricas e respiratórias estão na lista de benefícios do Yoga, uma prática que faz muito mais por si do que dar-lhe 45 minutos de ‘mood zen’.

“A sensação de transformação está sempre presente, sensação de nos tornarmos cada dia melhor com o nosso ‘eu’. Além da minha clareza mental e física sinto-me mais viva e ativa do que nunca”, explica-nos Grace Kelly. A professora decidiu mudar de estilo de vida, há oito anos, na sequência da Doença de Crohn que lhe foi diagnosticada na altura.

“O Yoga, na minha vida, é mais do que uma postura gira numa foto no Instagram. É a união entre o corpo, a mente e alma, que gera gratidão diária, por estar viva”.

Estudos recentes associam ainda a prática regular de Yoga a melhorias no sistema imunitário, assim como, à redução do stress e consequente produção de cortisol, redução do nível de inflamação e à melhoria dos estados de ansiedade e depressão. Por fim, além de ajudar a desligar-se da correria do dia-a-dia, o Yoga pode ainda ser poderoso aliado luta contra as dores menstruais.

Com vontade de se iniciar na prática? Leia primeiro as três dicas da professora de Yoga, para um início de sucesso – com muito relaxamento e zero lesões:

“Respeitar o corpo e as limitações”

Já sabemos que o Yoga trabalha o corpo mas principalmente trabalha muito a mente”.

“Focar e concentrar numa intenção”

Deixe fluir a energia durante a prática. O Yoga é mesmo isso: absorver e sentir a conexão do corpo e da mente com o Universo”.

Grace Kelly

“‘Yogar’ fora do tapete!

Não precisamos de estar sempre encima do tapete, todas as sensações vividas podem ser levadas para o nosso dia-a-dia. Observem tudo o que sentem antes, durante, e principalmente, no final da prática.

“O Yoga não é só o que acontece durante uma aula. É gratidão, ética, amor, compaixão, respeito, viver em paz connosco e com os outros. É sentir-se bem com a vida!”.

Brand Story