Menu
Inicio Treino 3 coisas que deve saber para ser mais fit em 2020

3 coisas que deve saber para ser mais fit em 2020

Vamos a isso?

3 coisas que deve saber para ser mais fit em 2020

O sucesso de um treino não depende apenas da motivação e da boa execução. Ter alguma teoria em mente – e as conclusões dos estudos mais recentes – ajuda a ter um desempenho mais eficaz e, com isso, resultados mais rápidos e duradouros.

Em 2019, foram estas as três conclusões científicas que mais saltaram à vista e que deve saber para ser mais fit em 2020.

 

A magia dos pesos

Quem nunca se inscreveu no ginásio cheia de pica e, algumas semanas depois, descarrilou completamente? O segredo para se manter motivada, de acordo com um estudo publicado na revista científica Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports, é manter o foco no treino de força. Ao que parece, levantar pesos vai fazer com que se sinta mais capaz de atingir os seus objetivos, o que lhe vai dar mais vontade de trabalhar nesse sentido.

E, provavelmente, isso acontece porque vai ter provas do seu progresso: consegue fazer mais repetições ou até treinar com mais peso. Por isso, crie a sua rotina à volta de exercícios de resistência, já que se chegar a um ponto de estagnação é mais provável que sinta falta das kettlebells do que da passadeira.

 

Mais peso, menos cardio

56% é a percentagem da hormona de crescimento humano (HGH) que aumenta nas mulheres depois de um treino de força, em oposição ao que acontece quando fazem um treino de cardio, apesar de ambas queimarem o mesmo número de calorias, diz a Journal of Science and Medicine in Sport.

 

Boxear a sujidade

Depois de uma aula de Boxe o cheiro das suas mãos faz lembrar uma tarde de pesca? Isso acontece porque as luvas que usou estão suadas – e são o local perfeito para as bactérias crescerem. Apesar de alguns ginásios tentarem desinfetar as luvas com sprays e toalhitas, é difícil garantir a limpeza. Leve consigo um desinfetante e opte ainda por usar ligaduras nos dedos para reduzir o contacto entre a pele e as luvas. invista nas suas próprias luvas e, quando as guardar, pendure-as no saco do ginásio.

Brand Story