Menu
Inicio Living #oMeuCorpo. Beatriz Moniz Ramos revela todos os segredos

#oMeuCorpo. Beatriz Moniz Ramos revela todos os segredos

Apaixonada pelo desporto desde sempre e dona e senhora de uma forma física que promete inspirar tudo e todos, Beatriz Moniz Ramos é um dos rostos do movimento #oMeuCorpo.

Apaixonada pelo desporto desde sempre e dona e senhora de uma forma física que promete inspirar tudo e todos, Beatriz Moniz Ramos é um dos rostos do movimento #oMeuCorpo.

Aos 23 anos e com uma legião de seguidores no Instagram, a jovem modelo revela como a alimentação equilibrada é um dos pilares do seu estilo de vida saudável, mas é a confiança no seu corpo – e no trabalho em prol da melhor forma física – que encontra o segredo para se sentir bem na sua pele.

Beatriz Moniz Ramos, que corpo

 

Beatriz é uma das digital influencers que poderá conhecer no Health Fest, que acontece já nos dias 27 e 28 de outubro na Cordoaria Nacional, em Lisboa.

 

O que sentes quando te vês nua ao espelho?

Confiante, agradada pelo resultado dos cuidados que diariamente tenho com o meu corpo. Isso reflete se no meu estado espírito. Mulher confiante no treino e confiante na mulher que sou.

 

A tua autoestima já ficou de algum modo afeta por causa do teu corpo?

Obviamente, todas nós temos as nossas imperfeições, mas lido bem com aquelas que eventualmente possa ter.

 

Há alguma parte do teu corpo com a qual não te sintas bem?

Não tinha quaisquer complexos com o meu peito, mas uma vez que trabalho com moda e imagem, é importante que me sinta bem com o meu corpo e, portanto, a minha decisão em colocar silicone foi meramente estética.

 

Como cuidas diariamente do teu corpo?

Sou uma pessoa bastante equilibrada com a alimentação. Gosto e sinto-me bem em levar um regime saudável, mas não me privo de nada. Sou um bom garfo, quem me conhece sabe que sou viciada em pizza, chocolate branco, gelado etc., mas sei quando parar.

Tenho, também, algumas ‘manias’ saudáveis, gosto de acordar e beber um ‘shot’ com água morna e limão. Bebo sempre um café duplo antes dos treinos para me dar um boostzinho de energia.

A minha alimentação baseia-se em ovos, grelhados, saladas, quinoa, muita fruta, batata-doce, sopas. O meu novo vício são agora as sopas da Prozis , sempre sem batata. O meu ‘truque’ é que em casa procuro sempre ser saudável para depois, quando for jantar ou almoçar fora, poder abusar. Mas, por exemplo, beber pelo menos 1,5L de água por dia é uma coisa que me custa imenso e nem sempre faço, mas sei que é fundamental e procuro fazer mais vezes.

A alimentação, a meu ver, é das coisas mais importantes e o tipo de alimentos que comemos influencia bastante no nosso estado espírito. No entanto, a prática de exercício físico é um excelente complemento. E eu sou muito feliz quando treino e vejo os resultados pretendidos.

 

Qual a tua verdadeira relação com o desporto?

Sou uma mulher ligada ao desporto desde muito nova, o meu desporto de coração é a ginástica rítmica. Infelizmente, tive uma lesão grave no joelho e não pude continuar a praticar. Por isso mesmo dediquei-me muito ao ginásio e treino pelo menos uma vez por dia de segunda a sexta. Aos sábados e domingos costumo descansar, ou, então, escolho um desses dias para treinar. Depende do mood.

Gosto muito de cuidar do meu corpo, mas, para ser sincera, não uso produtos em casa para, por exemplo, aplicar onde tenho mais casca de laranja. Estrias não tenho. No entanto, três vezes por semana faz parte da minha rotina em ir à Bodyconcept e mimar o meu corpo. Faço tratamentos desde massagens anti-celuliticas, limpezas de pele, pressoterapia, entre outros.

 

O que é para ti o corpo de uma mulher real?

O corpo de uma mulher real e aquele que cada mulher tem ou trabalha para ter. Se sente bem e realizada no seu dia-a-dia.

 

Leia também

https://www.womenshealth.pt/living/juntos-estilo-saudavel-rostos-health-fest/

feat

Brand Story