Menu
Inicio Living 25 ideias para passar o Dia dos Namorados (se é solteira)

25 ideias para passar o Dia dos Namorados (se é solteira)

Para umas, é só mais um dia. Mas há quem não fique indiferente à data. A estas últimas, a Women’s Health dá uma ajuda com várias sugestões de programa.

Dia dos Namorados

Ah, o Dia de São Valentim… data do verdadeiro amor, do romance picante, do felizes para sempre…

E com isto, passemos a um artigo dedicados a todas as que, por estarem solteiras a 14 de fevereiro, sintam uma ligeira ansiedade por tudo o que envolve esta data. Todo o amor, toda a pressão, toda a ‘necessidade’ de se encher de corações e flores vermelhas.

Não tem por que se sentir assim, o que importa é que esteja bem consigo mesma, quer queira ou não vir a desenvolver uma relação séria, e que se dê o devido valor enquanto pessoa… Mas o certo é que, por mais que na teoria se diga, muitas admitem que, lá no fundo, a data não lhes é indiferente.

A todas elas, a Women’s Health sugere 25 programas para este dia, para garantir que será uma sexta-feira em grande!

  1. Abra uma garrafa do seu vinho favorito

Não existe uma real necessidade de apenas abrir uma garrafa quando se está a pares. Aproveite um copo, ou dois e para que lhe saiba ainda melhor, mime-se com uma máscara facial ou encomende o seu prato favorito. Sabemos que merece!

  1. Vá a um encontro… com amigos

“A nossa sociedade foca-se demasiado na ideia de pares com papéis bem definidos”, diz a psicóloga Brigham. “Faça uma escolha consciente ao apontar um verdadeiro amigo com quem queira celebrar o amor. Reservem uma mesa para dois naquele restaurante que já está para ir à vários meses. Afinal, o amor de uma amizade também deve ser celebrado, ou não?

amor

  1. Ofereça a si mesma um brinquedo sexual

Não precisa de ir a um encontro nem conhecer alguém ‘especial’ para garantir que tem sorte neste dia. Dedique-se ao seu próprio prazer com um vibrador. Não há ninguém melhor do que você própria para saber do que gosta.

  1. Escreva uma carta ao seu ex. Depois, queime-a

Está a lidar com o fim de uma relação que ainda lhe é recente? Escreva tudo o que ficou por dizer, todos os assuntos que deixou pendente e que por isso ainda lhe ocupam a mente. Verá que este pedaço de papel ser-lhe-á bastante terapêutico. Quando sentir que já ‘disse’ tudo, queime e carta e afaste-se deste assunto.

  1. Vá a uma aula de trabalhos manuais

Aprender uma nova atividade como cerâmica ou outra técnica de artesanato será uma ótima forma de se focar em algo que tem mais utilidade para a sua vida do que certos assuntos que lhe ocupam a mente. Vai quer que a satisfará ver algo ganhar forma pelas suas próprias mãos. Além disso, ganha novas peças de decoração lá para casa.

  1. Ponha em dia as séries que ainda não viu

Acha que está a passar mal por culpa de um relacionamento que não deu certo? É porque ainda não viu o reality show ‘Ex on the Beach’. Nem tudo o que vê na televisão tem de ser com o intuito de a formar ou tornar mais culta. Todas temos aqueles dias em que só precisamos de um pouco de trash TV.

  1. Vá a um dar de karaoke

Agarre nas suas amigas e saiam para dançar toda a noite. O karaoke será aquele momento da noite em que irão dar voz a todas as letras pop que defendem o poder da mulher. Alguém disse ‘Single Ladies’ da Beyoncé.

  1. Mime-se

Sim, com presentes. E se lhe apetecer chocolates, não os negue por alguma forçada associação ao cliché de se receber chocolates no dia 14 de fevereiro.

  1. Leia o futuro com cartas de tarot

Quem alinharia consigo a uma visita à cartomante? Pode ser esta uma boa data para saber o que lhe reserva o futuro a nível de amor, dinheiro, saúde…

  1. Compre flores

Facilmente encontra arranjos de flores bem mais baratos neste dia. Vai mesmo negar aquele ramo de malmequeres questão a olhar para si? Mais uma vez, esqueça os clichés e encha a sua casa de cor.

  1. Mande postais do dia dos namorados aos seus amigos

Lembra-se de quando o fazia na escolha primária? Recriar estes momentos, com outra maturidade, pode ser uma forma interessante de recordar os bons velhos tempos ao mesmo tempo em que deixa que o seu lado mais lamechas tome conta de si. Quantas vezes diz aos seus amigos que gosta deles?

date, namorados, amor

  1. Afaste-se do telemóvel

Embora possa ser tentadora a ideia de passar os olhos no feed como ‘todos’ estão a celebrar este dia, vai certamente sobreviver sem esta informação. Longe da vista, longe da mente, certo? Coloque o smartphone em modo voo e aproveite a sua própria companhia.

  1. Vá ao cinema

Arriscado nesta data? Talvez, mas depende do dia. Se já foi ao cinema num daqueles constrangedores primeiros encontros de partilha de pipocas e questões típicas de quem se está a conhecer durante as cenas mais calmas do filme, irá gostar de lembrar quão melhor é ir sozinha ao cinema.

  1. Use uma lingerie sexy

Feliz dia dos Namorados para si e só para si! A pessoa que sabe apreciar-se a si mesma numa lingerie sexy.

  1. Faça uma viagem de um dia

Diz a psicóloga Brigham que muitas vezes esperamos por um parceiro para ir a certas viagens. Mas uma viagem sme o fator romance pode satisfaze-la da mesma forma, e ser bem mais aventureiro.

  1. Cozinhe para si

… mas esmere-se! Porquê atirar uma pizza para o forno ou comer umas sandes ao jantar só porque está sozinha neste dia? Espere-se perca tempo na cozinha e ofereça a si mesma um jantar tão incrível quanto aquele que se prepara para uma refeição a dois. Pode até ligar a música e acender uma vela.

  1. Faça uma lista de amores

Pode ser uma página do seu diário da gratidão ou então um exercício que a faça interpretar o amor. Faça uma lista de tudo aquilo que realmente ame. Desde pessoas àquelas pequenas coisas que aquecem o seu coração.

  1. Prepare uma festa das bolachas

Não é a única sem par nesta data. Convide amigos a passar o serão lá a casa e desafie cada um a levar uma sobremesa caseira. E claro, não se esqueça da típica bolacha em forma de coração. Vai mesmo sair da linha nesta noite, mas vai valer a pena.

bolachas

  1. Sue!

Não seríamos a Women’s Health se não lhe sugeríssemos exercício físico. São vários os sentimentos de que precisa de se afastar e não há nada melhor do que uma aula de spinning para o conseguir. O que precisa mesmo é de acalmar a mente? Uma aula de yoga é o seu programa.

  1. Faça de babysitter por uma noite

Não tem ninguém com quem passar a noite… mas há quem tenha. Aproveite a noite para um gesto amável com aquele casal amigo cujo bebé nasceu há pouco tempo e precisam mesmo de um tempo só para os dois. Em troca, faça-os prometer que lhe trazem uma sobremesa quando regressarem do seu jantar romântico.

  1. Vá jantar sozinha

Mesa para um, porque não? Se cozinhar não é a sua praia, não tem por que se ficar – mais uma vez – pelas sandes. Merece uma refeição bem saciante!

  1. Recite afirmações positivas

É o amor-próprio a entrar em ação! A psicóloga com quem a Women’s Health falou diz que este método pode ajudar a mudar a sua perspetiva sobre certos assuntos. “Hoje, escolho-me a mim” e “Amo e sou amada por muitos” são exemplos de tais afirmações.

  1. Vá a uma festa anti São Valentim

O conceito de festa ou jantar ‘dos encalhados’ pode ser bastante depreciativo, mas apostamos que são muitos os eventos que neste dia se dedicam a quem não tem a sua cara metade com quem partilhar a noite. Pode ser que se surpreenda.

  1. Dedique-se ao autocuidado

Mas faça-o como uma profissional. Máscara capilar e facial, chá relaxante, velas aromáticas e um bom banho de espuma. Olá cara e corpo renovados!

  1. Olhe para esta data como qualquer outra

No final, o dia dos namorados é só mais uma sexta-feira que passa no calendário e não há qualquer mal em trata-lo com esta indiferença. Amanhã é outro dia.

Artigo via Women’s Health Austrália

Brand Story