Menu
Inicio Beleza 20 after-sun para se proteger a sério depois do sol

20 after-sun para se proteger a sério depois do sol

Os cuidados com o sol não se cingem ao protetor solar. Hidratação frequente, sombra nas horas de maior calor e produtos que acalmem a pele após a exposição solar são igualmente importantes.

20 after sun para se proteger a sério depois do sol

Diz a Direção Geral de Saúde que os efeitos da exposição solar prolongada constituem um perigo com consequências nefastas para a saúde.

De forma a evitá-lo, aquela entidade aconselha a que se evite a exposição solar entre as 11 e as 17h, e que se negue a exposição solar direta de crianças com menos de três anos.

Mas os cuidados não são para se ter apenas na praia. “Sempre que andar ao ar livre, use roupas que evitem a exposição direta ao sol, use chapéu, de preferência de abas largas e óculos que ofereçam proteção contra a radiação UV”, lê-se no site da DGS.

E depois do sol?

Mesmo com a devida proteção, aquando dos banhos de sol, não está livre da sua radiação, que pode ser mais ou menos agressiva, conforme os cuidados e sensibilidade da pele. É aí que devem surgir os produtos after sun, que prometem regenerar a pele desidratada e seca.

Com a aplicação deste produto, a pele acalma com a reposição de nutrientes, re-hidrata-se e mantém-se saudável. Se este produto não fazia parte dos seus cuidados com a pele, o verão de 2019 é a altura para mudar de hábitos.

Percorra as imagens da galeria acima apresentada e conheça as nossas sugestões de after-sun para esta estação.


Leia também:

Seis passos para que o sol a adore

Brand Story