Menu
Inicio Beleza O melhor contorno para os seus olhos é…

O melhor contorno para os seus olhos é…

Eis a linha que nos une e que tão facilmente separa cada uma das nossas personalidades. Falamos das sobrancelhas, outrora desvalorizadas e agora elemento de destaque na beleza da mulher. Se recuarmos aos anos 80 ou 90, as sobrancelhas eram quase inexistentes. Tão finas e nuas que, por vezes, eram os lápis a ferramenta de salvação. Lembre-se que há fotos de Gwen Stefani para prová-lo… e talvez suas também. O que mudou desde então? Fez-se pelo, literalmente.

A tendência é assumir este ‘contorno‘ natural. E para isso nada como saber manusear a técnica para o desenho perfeito. É que, por mais natural que seja o seu formato, a maioria das sobrancelhas precisa de uma definição. Comecemos pela sua maior aliada… a pinça:

  1. Na hora de escolher a pinça, opte por uma que seja feita em aço inoxidável. Deve ter a cabeça inclinada, sem ponta. As pinças pontiagudas aumentam o risco de lesão na pele.
  2. Quando for arrancar os pelos, faça-o perto de uma janela com boa luz natural. Deve preferir os espelhos tradicionais ao invés dos de aumento. Estes últimos não permitem uma visão completa da sobrancelha e do rosto.
  3. As sobrancelhas devem estar limpas e secas, sem cremes ou maquilhagem. Os pelos devem ser puxados no sentido do crescimento

Resta saber que tipo de sobrancelha deve adotar. Vai depender do seu estilo, mas sobretudo do formato do seu rosto e das próprias sobrancelhas. Percorra as imagens da galeria e conheça os cinco exemplos de celebridades que ilustram vários tipos.


Leia também:

Como atenuar as manchas que aparecem no rosto?

Brand Story