Menu
Inicio Living 15 tradições surpreendentes de Natal da família real que não conhecia

15 tradições surpreendentes de Natal da família real que não conhecia

Incluindo quem é o primeiro a abrir os presentes.

O Natal está a chegar e isso significa muito tempo com a família e deliciar-se com tradições festivas indutoras de nostalgia. A realeza é como qualquer outra família no que a isto diz respeito – eles têm o seu próprio conjunto de tradições, muitas das quais são realizadas atrás de portas fechadas.

Aqui estão 15 tradições da Família Real Britânica que provavelmente não conhecia, incluindo algumas que a podem surpreender.

A Rainha organiza um almoço pré-Natal para a família

Todos os anos, a Rainha dá a sua festa anual de Natal, que é tipicamente frequentada por cerca de 50 membros da extensa família real, incluindo o Duque e a Duquesa de Cambridge, o Príncipe George, a Princesa Charlotte, e o Príncipe Luís, o Príncipe Carlos e Camila, Duquesa da Cornualha, a Princesa Eugénia do Reino Unido e a Princesa Beatriz de Iorque, e Zara e Mike Tindall. Tanto Meghan Markle como Kate Middleton assistiram a esta festa antes dos respetivos casamentos reais, e era uma boa oportunidade para conhecerem a família antes de dizerem “sim”.

A realeza é obcecada com cartões de Natal

A realeza nunca perde um ano de cartões de Natal e as suas listas de destinatários são extensas. Todos os anos, a Rainha e o Príncipe Filipe enviam cerca de 750 cartões de Natal assinados à mão. O Príncipe Carlos e Camilla Parker-Bowles também enviam um cartão anual, tal como o Príncipe William e Kate Middleton e, agora, o Príncipe Harry e Meghan Markle.

View this post on Instagram

A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily)

Espera-se que a realeza sénior realize vários compromissos de Natal

A vida como um membro da realeza não diminui para o Natal. Os membros mais antigos da família real devem apoiar as suas instituições de caridade e causas favoritas, promovendo festas de Natal.

A Rainha doa dinheiro a instituições de caridade locais para as festas

De acordo com o site da família real, a Rainha doa dinheiro a várias instituições de caridade em Windsor todos os Natais, bem como dá árvores de Natal todos os anos à Abadia de Westminster, à Catedral de São Paulo, à Catedral de St. Giles e ao Canongate Kirk, em Edimburgo. “Igrejas e escolas na área de Sandringham também recebem uma árvore de Sua Majestade”, diz o site.

O resto da família chega na véspera de Natal, por ordem de importância

Não só existe tradição que dita o dia em que o resto da realeza deve chegar a Sandringham, mas há a tradição na ordem em que eles também devem aparecem. Aparentemente, todos os convidados para as festividades exclusivas recebem uma hora específica de chegada, ditada pelo seu estatuto dentro da família. Quanto mais cedo chegar, menos importante é. Os membros mais júnior aparecem primeiro e membros seniores, como o Príncipe Carlos, William, Kate, Harry e Meghan seriam dos últimos a chegar.

O Príncipe Harry e o Príncipe William fazem um jogo anual de futebol na véspera de Natal

Todos os Natais em Sandringham, o Príncipe Harry e o Príncipe William fazem um jogo de futebol com o pessoal da propriedade. De acordo com a empresa PopSugar, ambos os príncipes “usam as meias das suas equipas favoritas (Aston Villa para William e Arsenal para Harry)”.

A família decora a árvore em conjunto

Quando a família real se reúne na Sandringham House na tarde de Natal, os membros mais jovens trabalham juntos para terminar a decoração das árvores — mas não de uma forma berrante.

O Príncipe Filipe põe sempre a estrela no topo da árvore.

Como muitos patriarcas da família, o Príncipe Filipe tem a honra de colocar a estrela dourada no topo da árvore de Natal da família real todos os anos. “O Príncipe Filipe colocará sempre a estrela dourada no topo da árvore, e provavelmente continuará a fazê-lo para o resto da sua vida”, diz Darren McGrady, ex-chef pessoal da Rainha.

A Rainha coloca os seus empregados de Natal num… teste único

De acordo com o documentário Inside Sandringham: Holidaying with the Queen, a Rainha tem um teste especial (e muito único) que qualquer membro do staff que trabalhe com a família em Sandringham durante o Natal deve passar.

O especialista em recrutamento real, Tracey Waterman, explica como escolhe a melhor das melhores equipas de Natal. “A diferença entre uma empregada num hotel de cinco estrelas e num Palácio Real seria a atenção aos detalhes”, diz Waterman. “Um dos testes que eu gosto de fazer, para ver se um candidato tem potencial olho para os detalhes, é colocar uma mosca morta, seja na lareira ou no tapete. Assim que a mosca morta for colocada, trago o candidato para a sala. Levo.os para a sala, muito lentamente, apenas dando-lhes a oportunidade de olhar para o espaço.

Waterman diz que guia o candidata até à área onde escondeu a mosca morta para ter a certeza que têm uma oportunidade real de a detetar. Se o fizerem, o próximo teste é como lidam com a situação. “Neste momento, esperava que vissem a mosca morta, e espero que a apanhem”, diz.

O Príncipe George vê os presentes mais cedo

Mesmo que a realeza já abra os seus presentes de Natal um pouco mais cedo do que muitas famílias, o Príncipe George não pode esperar tanto tempo. Numa entrevista de 2016, o príncipe William revelou que George tem o hábito de tirar os presentes da árvore para os abrir mais cedo — algo que tanto William como a sua falecida mãe, a princesa Diana, também faziam.

Os empregados recebem presentes

De acordo com o site oficial da família real, “todos os membros da Casa Real receberão presentes de Natal da Rainha e Sua Majestade entregará pessoalmente presentes a alguns membros da Casa Real no Palácio de Buckingham e no Castelo de Windsor. Continuando a tradição do seu pai, o rei Jorge VI e do seu avô, Jorge V — A Rainha também dá pudins de Natal à sua equipa. Cerca de 1500 pudins de Natal pagos pela Rainha são distribuídos aos funcionários dos Palácios, funcionários dos Correios da Corte e da Polícia do Palácio. Cada pudim é acompanhado por um cartão da Rainha e do Duque de Edimburgo”.

A Rainha lê piadas pirosas para todos.

No Reino Unido, as bolachas de Natal têm pequenas piadas pirosas lá dentro e a Rainha Isabel II alegadamente insiste em ler as piadas. De facto, quando a Rainha era mais nova, inventava as suas próprias piadas para contar à família, de acordo com o Express.co.uk.

Há muita bebida

De acordo com McGrady, o álcool flui durante a festa de dois dias da família. Depois da igreja no dia de Natal, disse ao Daily Mail: “A Rainha toma um gin e Dubonnet, enquanto o Príncipe Filipe bebe cerveja. Todos os outros vão beber um copo de Veuve Clicquot. No jantar de Natal: “A Rainha gosta de beber Gewurztraminer, um vinho branco aromático”.

Crianças não são permitidas no jantar de Natal

As crianças são relegadas para o berçário para a grande festa de Natal — pelo menos até terem idade suficiente para se “comportarem da maneira adequada à mesa”, de acordo com McGrady.

O menu do jantar de Natal é em francês

Se está a começar a pensar que os Natais Reais não são chiques, não se preocupes, eles são. O menu do jantar de Natal, por exemplo, é em francês.

Brand Story