Menu
Inicio Treino O treino de 15 minutos para tonificar todo o corpo

O treino de 15 minutos para tonificar todo o corpo

O treino de 15 minutos para tonificar todo o corpo

Os halteres são fantásticos companheiros de treino, mas foram os kettlebells que nos roubaram o coração.

Na verdade, este não é um novo amor: sempre gostámos da sua forma característica, que distribui o peso de maneira desigual e torna os exercícios básicos com peso mais intensos e desafiantes.

Mas agora investigadores afirmam que, para além disso, o treino com kettlebells ajuda a melhorar o equilíbrio e a aumentar o tempo de reação. Com isto, fomos conquistadas!

Quando equilibra, passa de mão em mão ou gira um peso russo [os kettlebells têm origem russa], o seu corpo contrabalança o movimento de forma intuitiva”, comenta Lorna Kleidman, tricampeã mundial de exercício com kettlebell e autora deste circuito de exercícios.

“Deste modo, os músculos aprendem a responder mais rápido noutras situações – seja quando joga ténis ou até quando tenta não escorregar numa superfície deslizante”.

Neste circuito, os exercícios vão requisitar múltiplos grupos musculares em simultâneo e, a cada movimento, vai sentir a sua força aumentar, bem como o gasto calórico total.

 

Vamos a isso?

Agarre um kettlebell (comece com um entre os 2,5 e os 4,5 quilos) e faça os exercícios pela ordem que lhe indicamos, parando para descansar 30 segundos depois de cada um. No final, descanse durante um minuto e complete o circuito mais duas vezes.

 

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story