Menu
Inicio Treino Tem 15 minutos? Então treine para um corpo mais tonificado

Tem 15 minutos? Então treine para um corpo mais tonificado

Leu bem, 15 minutos apenas!

Está na altura de fazer da bola medicinal a melhor amiga do seu treino. Para tal, sugerimos parauma série de movimentos em pé, capazes de tornar o corpo mais tonificado. É que além de ajudar a trabalhar os abdominais, estas bolas desenvolvem a musculatura de forma simples.

Além do peso extra, as bolas medicinais são capazes de absorver o impacto. Um aspeto que faz com que se exija maior quantidade de força para completar o movimento. Esta característica faz destas bolas uma ferramenta excecional para trabalhar o core.

O circuito que pode ver nas imagens acima foi desenhado para queimar gordura e tonificar os abdominais.

Este tipo de exercício explosivo, como é o caso do agachamento seguido de lançamento, exige mais do metabolismo do que os movimentos tradicionais, com barra ou haltere.

Fará repetições em número reduzido, para que possa dar o máximo em cada uma. Isto evitará que diminua a intensidade, já que não fica assustada com o número elevado de repetições, completando um treino mais eficaz.

Vamos a isso?

Faça oito repetições de cada exercício, passando de um para outro com pouco ou nenhum descanso intermédio. Descanse 30 segundos e repita, para um total de seis séries.

 

+WH: Está com dúvidas quanto ao treino curto? A ciência explica tudo.

Brand Story