Menu
Inicio Beleza MASK ON: 15 máscaras de tecido que deve experimentar

MASK ON: 15 máscaras de tecido que deve experimentar

Umas têm um ar estranho (como algo tirado de uma série sci-fi dos anos 90). Outras um ar divertido (com caras de animais ou olhos de panda). E todas ajudam a pele a recuperar dos danos a que é exposta.

As máscaras em tecido, são uma espécie de cuidado especial que ajuda a hidratar, revitalizar e reafirmar o rosto quando ele mais precisa.

Possuem vários tipos de ingredientes e são conhecidas por fornecê-los à pele durante um período de tempo mais longo do que outros produtos. Assim, não só ajudam a distribuir melhor os elementos que a pele mais precisa, como o fazem da forma mais correta.

Funciona mais ou menos assim: é pouco provável que vá trabalhar com uma máscara de argila na cara, ainda que este ingrediente seja um dos melhores a eliminar impurezas; ou, pense, por um momento, em todas as vezes que aplicou o hidratante, mas não teve tempo para o massajar como deveria?

As máscaras fazem isto mesmo. Uma espécie de ‘o seu, a seu dono’ beauty que faz deste acessório um extra necessário na rotina de beleza.

Como funcionam?

Utilizar uma máscara ajuda a combater os efeitos negativos da falta de água na pele. A pele do rosto é composta por cerca de 64% de água e, quando esta reserva acaba, as linhas e rugas tendem a aparecer e a pele a ficar com um aspeto cansado. Utilizar estas máscaras ajuda: além de hidratar a pele, promovem o fluxo sanguíneo no rosto – o que permite à pele absorver melhor os nutrientes e manter a hidratação durante mais tempo.

Qual escolher?

A máscara deve ser escolhida de acordo com as necessidades da pele. Assim, é importante perceber que tipo de ingredientes correspondem aos objetivos da rotina de beleza: da hidratação ao combate à acne ou poros dilatados, passando por soluções antienvelhecimento.

Desta forma, as máscaras devem ser interpretadas como uma extensão da rotina habitual de beleza e utilizadas sempre que o rosto precisar de mais atenção.

As máscaras hidratantes podem ser utilizadas, todas as noites, durante 20 minutos – ainda que a maior parte das pessoas utilize estes amigos do rosto uma a duas vezes por semana. Este ritual ajudará também a reduzir o stress e aliviar corpo e mente depois de um dia preenchido.

Caso decida utilizar estas máscaras de noite, deverá aplicá-las depois do sérum, mas antes do hidratante.

Está na altura de pôr a máscara: na galeria, em cima, encontra propostas para vários tipos de necessidades da pele.

Brand Story