Menu
Inicio Estilo 12 opções para aderir ao dia sem sacos de plástico

12 opções para aderir ao dia sem sacos de plástico

Seja mais ecológica, hoje e sempre! Ajudamos-la na escolha dos sacos mais trendy que, apostamos, não se vão cingir às idas ao supermercado.

12 sacos para aderir ao dia sem sacos de plástico

Nova Zelândia começou o mês de julho a anunciar a proibição de sacos de plástico em todo o país. Desde 1 de julho, avançou a agência Lusa, que os comerciantes deixam de poder distribuir sacos deste material aos clientes, contra o risco de pagamento de pesadas multas.

“Estamos orgulhosos da reputação ecológica do nosso país (…). A proibição de sacos de plástico de uso único é um passo para resolver o problema dos resíduos na Nova Zelândia”, disse a ministra do Meio Ambiente, Eugenie Sage, no comunicado referido pela Lusa.

Ainda que em Portugal a mesma medida não seja adotada, outras leis têm ajudado a reduzir em muito a massiva quantidade de sacos de plástico distribuídos nos supermercados. Tais produtos passaram de gratuitos a pagos, além de passarem a contar com uma gramagem superior, que permite a sua reutilização.

Mas é preciso fazer mais

Grande parte do lixo recolhido do mar é plástico, material que, nas últimas duas décadas foi produzido em muito maior escala do que em décadas passadas. Para sermos específicos, desde que o plástico começou a ser produzido.

A 3 de julho assinala-se o Dia sem Sacos de Plástico. Esta é uma medida com que se pretende alertar para a necessidade de se adotar esta simples prática.

A provar como é simples – e apelativo – a Women’s Health selecionou 12 sacos atualmente em lojas (alguns dos quais em saldos) com que pode perfeitamente fazer as compras de supermercado. E porque não foram especificamente criados para este efeito, está a poupar, já que um mesmo saco terá como função não só ir às compras como completar os looks de dia mais trendy.

Percorra as imagens da galeria e confira as nossas sugestões.


Leia também:

Estas marcas celebram o dia mundial dos oceanos

Brand Story