Menu
Inicio Sexo Atenção, hoje é o dia mais fértil do ano

Atenção, hoje é o dia mais fértil do ano

Quando o tema é engravidar, há que saber quando ‘ir aos treinos’. Se quer aumentar a família em 2019, saiba que hoje é o dia mais fértil do ano.

dia mais fértil do ano

Quando o tema é engravidar, são muitos os truques e teorias que se mantêm firmes mesmo com o passar das décadas. Contudo, a fertilidade vai muito além de crenças.

Ter um estilo de vida saudável, praticar exercício físico de forma regular, comer bem e ir frequentemente aos treinos é meio caminho andado para aumentar os níveis de fertilidade de um casal, mas é também preciso saber quando ir ‘ao ataque’.

Uma vez que setembro é o mês com mais nascimentos – e as nossas agendas de aniversário dizem isso mesmo –, dezembro assume-se como o mês mais fértil do ano. Mas não precisa de esperar pelo espírito natalício para conceber, pois o dia mais fértil de todos é hoje mesmo, 11 de dezembro, diz o The Telegraph tendo em conta dados recolhidos sobre os nascimentos no Reino Unido.

Segundo dados recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE), citados pelo Público, esta tendência britânica também se verifica em Portugal, tendo nascido mais crianças em setembro de 2016 do que nos restantes meses do mesmo ano. Seguem-se os meses de janeiro e dezembro, respetivamente.

 

Leia também

https://www.womenshealth.pt/sexo/engravidar-melhor-altura-do-dia/

Brand Story