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10 truques simples para reduzir 500 calorias por dia e perder peso

Como reduzir calorias por dia sem perceber? Estes truques vão ajudá-la a criar um défice calórico.

Não existem dietas milagrosas, suplementos ou substitutos alimentares que contam quando se trata de um método eficiente para perder peso. Perder peso requer algumas mudanças importantes nos hábitos que temos. Afinal, para perder um único quilo, precisa de queimar 3500 calorias a mais do que normalmente consome. Ou seja: tem que criar um défice calórico, seja com exercícios, seja reduzindo porções com controlo. Ou, o que seria ideal: uma combinação dos dois planos. Lembre-se de que, embora possa perder peso ao reduzir as calorias que ingere na alimentação, se não praticar desporto, corre o risco de perder massa muscular.

Mas como podemos criar um défice calórico com os nossos menus? Fizemos o cálculo: se reduzir 500 calorias por dia, pode perder meio quilo por semana, o que pode promover uma perda sustentável ao longo do tempo.

Para a ajudar, reunimos 10 dicas simples para cortar 500 calorias por dia e atingir a sua meta de perda de peso. Gestos muito fáceis que podem fazer a diferença sem exigir muito esforço.

Transforme a sua sanduíche numa salada

Se se livrar das duas fatias grandes de pão com maionese, pode economizar 550 calorias.

Resista ao ‘happy hour’ das margaritas

Uma jarra de margarita tem cerca de 800 calorias. Isso é mais do que as calorias de uma refeição.

Mude para café americano ou expresso

Uma chávena grande de café com leite integral sem açúcar tem 220 calorias, enquanto uma chávena grande de café preto tem apenas 2 calorias.

Mastigue mais devagar

Mastigar cada mordida duas vezes mais do que faria normalmente permitirá que se sinta mais satisfeita, mesmo se comer menos. Uma pesquisa sugere que pode reduzir o que come em cada refeição em 100-120 calorias (eliminando quase 400 calorias).

Cozinhe mais em casa

Um estudo de 2014 descobriu que as pessoas que cozinhavam o jantar em casa consumiam cerca de 140 calorias a menos do que as pessoas que normalmente pediam entrega de comida, jantavam fora ou faziam refeições pré-cozinhadas aquecidas.

Faça exercícios antes do pequeno-almoço e não coma depois das 19 horas

A combinação irá economizar cerca de 520 calorias. Um estudo japonês recente descobriu que, quando se exercita antes do pequeno-almoço, metaboliza cerca de 280 calorias a mais durante o dia, em comparação com fazer o mesmo exercício à noite. Outro estudo publicado no British Journal of Nutrition revela que cortar lanches noturnos ajuda a consumir 240 calorias a menos por dia.

Não molhe o pão em óleo

Algumas fatias somam mais de 500 calorias e não vão causar fome. Sim, o azeite é uma opção saudável, mas como condimento, adiciona principalmente calorias. Em vez disso, evite o prato de pão completamente.

Se for a um restaurante, escolha o assento em frente ao espelho

Um estudo publicado no Journal of the Association for Consumer Research descobriu que, quando as pessoas se observavam a comer ao espelho, faziam opções mais saudáveis.

Não use o telemóvel enquanto come

Pessoas que olham para o telemóvel durante o almoço tendem a não se lembrar do que comeram bem e a sentirem-se menos saciadas. Além disso, comem cerca de 200 calorias a mais por dia, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

Durma de sete a oito horas

Vai reduzir pelo menos 300 calorias. Pesquisas mostram que a falta de sono diminui a nossa taxa metabólica e aumenta o nosso apetite por doces. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition mostrou que pessoas que dormiam quatro horas por noite consumiam 300 calorias a mais do que aquelas que dormiam normalmente.

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