Menu
Inicio Living 10 livros sobre saúde mental para levar para a praia

10 livros sobre saúde mental para levar para a praia

É adepta de ler livros no areal? Apresentamos-lhe 10 sugestões.

livros

Pexels

Ama-te como se a tua vida dependesse disso de Kamal Ravikant: baseado numa história verídica sobre a força da transformação, recuperação e capacidade de reaprender a viver. Com a partilha da sua experiência, o autor coloca o amor próprio e a positividade num guia para que quem precisa, os alcance também. É possível reencontrar a felicidade.

12 regras para a vida de Jordan B. Peterson: como tema central estão as escolhas e as responsabilidades. O autor apresenta regras que fazem não só repensar crenças mas também questionar o sentido da existência. Depois de colocar questões, encontram-se respostas.

Hábitos atómicos de James Clear: uma abordagem diferente sobre a mudança. O especialista de reconhecimento mundial mostra o passo a passo para transformar pequenas mudanças em grandes resultados.

Hábitos de pessoas altamente eficazes de Stephen R.Covey: para ficar a conhecer os sete hábitos que o autor considera que distinguem as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das que vivem distantes do equilíbrio interior, pode optar por este livro. O autor apresenta os princípios fundamentais da eficácia e propõe-se a demonstrar como acabar com o comportamento autodestrutivo.

O cérebro a 100% de Drª Jill Bolte Taylor: partindo de uma perspetiva inicial mais anatómica, o neurocientista Jill Bolte ajuda a identificar quatro personalidades específicas resultantes da divisão cerebral. Conhecendo e sabendo identificar estas personalidades, algumas das suas capacidades, como controlo de emoções e delineamento de estratégias, podem ser potenciadas.

Pensar, Depressa e Devagar de Daniel Kahneman: uma análise à tomada de decisão que a vai levar a dúvidas e reflexões. O livro revela a forma como a mente conjuga o pensamento racional e emocional e revela informações que facilmente conseguirá aplicar na vida quotidiana.

Quem mexeu no meu queijo de Dr. Spencer Johnson: ideal se procura uma leitura simples e um livro que não pese muito na mala! O tamanho não corresponde à qualidade e este bestseller e clássico na autoajuda é prova disso. Um livro divertido pelas suas analogias, mas que leva a reflexões profundas, principalmente quando tenta compreender qual das quatro personagens do livro, se aproxima cruza com a sua personalidade.

Seja excecional de Joe Navarro: o autor do bestseller internacional desenvolve e explica os cinco tópicos que considera serem comuns e elementos distintivos das pessoas extraordinárias. Poderá encontrar aqui ferramentas para ajudar a melhorar muitos aspetos da sua vida.

O poder do agora de Eckhart Tolle: um livro de fácil leitura que ensina a viver e a estar realmente presente. Relembra e alerta para as consequências que o overthinking e que pensamentos tóxicos podem trazer.

Saber (re)AGIR de Bárbara Ruano Guimarães: um livro de autoestima e amor próprio que coloca à prova não só a leitura. Escrito por forma a realizar um acompanhamento diário ao longo de seis semanas, desafia também o leitor com exercícios práticos e pequenas reflexões. Temas como perdão, motivação e resiliência estão presentes nas páginas que perfazem um percurso. Um percurso cujo o destino é o autocuidado.

Quando se pensa em saúde, a saúde mental está implícita. E quando quer aproveitar um belo dia de praia, há pequenos objetos pode levar e tornar em companheiros de tempo. Se juntar estes dois contextos, os livros parecem a opção ideal.

Mas que livro ler?

A Women’s Health apresenta 10 sugestões de livros que podem ajudar a melhorar a sua saúde mental. São sugestões leves para que as boas energias do momento descontraído continuem presentes nos dias que se seguem. Ora veja na galeria acima.

Brand Story