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10 exercícios com banda elástica para tonificar as pernas e os glúteos

Não há dúvida porque é que a banda elástica é o destaque nestes exercícios.

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Halteres, barras e kettlebells são todos equipamentos essenciais aos treinos. Mas, e se se livrar de pesos e começar a utilizar uma banda elástica? Será uma boa ideia? Nós dizemos que sim!

A banda elástica é, sem dúvida, um dos equipamentos de treino mais subestimadas, cria uma tensão constante que aumenta à medida que a estica e também acrescenta qualidade ao movimento.

O treino com banda elástica não só foi considerado uma boa alternativa ao levantamento de pesos, num estudo publicado no Journal of Human Kinetics, como também faz com que as fibras musculares disparem ainda mais do que com pesos, possivelmente devido à instabilidade que está a combater com uma banda.

Não há dúvida porque é que a banda elástica é o destaque nestes exercícios para tonificar as pernas e os glúteos.

Instruções: Escolha cinco exercícios da lista abaixo. Realize cada exercício durante 30-45 segundos, completando o maior número possível de repetições com forma e controlo adequados, com 15 segundos de descanso entre movimentos. Repita o circuito total 3-4 vezes.

Vamos aos exercícios?

Alternating Squat Step-Out

Low Side Steps

Kickstand Single-Leg Romanian Deadlift

Curtsy Lunge With Low Side Kick

Stay-Low Curtsy Lunge

Reverse Lunge To Airplane

Reverse Lunge March

Donkey Kick Toe Tap

Side-Lying Knee Circles

Single-Leg Glute Bridge

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