Menu
Inicio Beleza 10 esfoliantes para cuidar da pele em casa

10 esfoliantes para cuidar da pele em casa

É do natural que a sua pele gosta mais? Se sim, a sua carteira também agradece. Vá à despensa e prepare o esfoliante mais indicado ao seu corpo.

Faça em casa: 10 esfoliantes para cuidar da pele na quarentena

 

É com a esfoliação que se garante a remoção de células mortas. É esta a principal razão por que todas devemos incluir este passo na rotina de beleza corporal.

Desde que o esfoliante não seja muito agressivo, a maioria dos dermatologistas aconselha a frequência de uma vez por semana. A necessidade de esfoliar mais ou menos vezes vai no entanto depender do tipo de pele e sua sensibilidade.

Comum aos vários tipos é a necessidade de se garantir que os poros são desobstruídos e as impurezas eliminadas. Para tal, deve-se evitar escolher o produto seguindo o exemplo de outros corpos, mas experimentando o que melhor funciona consigo. Feita a escolha, bastam movimentos circulares e conseguir os melhores resultados.

Além da limpeza da pele, apontam-se mais vantagens a este importante passo na rotina de beleza. São eles:
  • Pele com aspeto mais brilhante e uniforme
  • Remoção de células mortas
  • Pele mais suave
  • Limpeza da pele facilitada
  • Redução do aspeto acneico
  • Menos pelos encravados

Todas estas vantagens, que acabam por ser consequência umas das outras, resultam de uma eficaz esfoliação. Para resultados mais eficazes, há que garantir também uma boa hidratação – interna e externa. Ainda, a rotina de beleza deve contar com uma limpeza profunda no banho e uma boa tonificação.

Com recurso à sua despensa – ou ao supermercado – indicamos-lhe 10 simples receitas de esfoliantes que pode facilmente preparar em casa. Sem corantes nem conservantes, será o produto natural e barato que a sua pele precisa. Resta-lhe escolher aquele com que melhor se identifica na galeria de imagens acima.

Brand Story