Menu
Inicio Covid-19 10 dicas para construir relações mais fortes em 2021

10 dicas para construir relações mais fortes em 2021

Compreensão e comprometimento são as palavras de ordem!

iStock

Se há coisa que o passado ano nos mostrou, é o quão difícil é estar longe de quem mais gostamos. Contudo, a pandemia também abriu caminho a novas formas de nos relacionarmos com os outros, daí a importância de fortalecer ligações.

Em vez de trabalhar para manter uma relação, trabalhe antes para a melhorar. No contexto atual, a tecnologia é uma excelente ferramenta para construir relacionamentos e mitigar o desgaste e isolamento emocional causado pelo confinamento.

Quer dar o próximo passo? A Women’s Health reuniu dez dicas para construir relações mais fortes em 2021.

1. Comece por fazer uma introspetiva

O amor começa em cada um de nós, daí que seja tão importante manter uma boa relação consigo mesma. Na falta de paz interior, dificilmente conseguirá construir e manter relações fortes e duradouras.

2. Descubra uma nova forma de ouvir

Se há algo que pode condicionar uma relação, pessoal ou profissional, é quando começa a supor o resultado de uma conversa. Quando acredita que sabe tudo sobre o outro, bloqueia qualquer oportunidade de surpresa ou descoberta.

3. Faça perguntas melhores

As perguntas são como um investimento na conversa, pois são a melhor forma de mostrar que está interessada no que o outro está a dizer. Para evoluir no diálogo, faça questões abertas, ao invés de perguntas que já sugerem uma resposta.

4. Misture o pessoal com o profissional

Não misturar o trabalho com a vida pessoal era uma das regras de ouro antes da pandemia. Contudo, agora que os seus colegas de trabalho entraram (literalmente) pela sua casa adentro, deixe de limitar as conversas a tópicos profissionais e verá que vai fortalecer as suas relações laborais.

5. Atente na linguagem corporal

A linguagem corporal é parte crucial de um diálogo. Alinhe o seu corpo por forma a ficar paralela à pessoa com que está a falar e incline-se ligeiramente para a frente para mostrar que está a ouvir com atenção.

6. Seja vulnerável e atenciosa

Sabemos o quão difícil pode ser expor-se emocionalmente. Porém, a vulnerabilidade é uma grande prova de coragem e ajuda a criar relacionamentos mais fortes e íntimos, seja com amigos ou familiares.

7. Crie memórias

Criar memórias partilhadas também pode fortalecer os seus relacionamentos. Embora 2020 tenha sido um enorme desafio para as interações físicas, pode usar a tecnologia como nova forma de se aproximar dos que lhe são mais próximos.

8. Tire tempo para si e para os outros

Trabalhar nas suas relações fazia parte das suas resoluções de ano novo? E trabalhar na relação que tem consigo mesma? Dedicar tempo a si e aos outros é uma das melhores formas de criar melhores ligações.

9. Pense no que deseja

Seja verdadeira sobre o que precisa e sobre o que tem para oferecer a um relacionamento. Comece por pensar como pode aprender, crescer e avançar, e certamente estará a contribuir para fortalecer as suas relações.

10. Conecte-se com conhecidos

Perca uns minutos para se conectar com conhecidos, como aquele amigo das redes sociais cuja voz nunca ouviu ou com amigos com quem não fala há algum tempo. Porque não? Nunca sabe onde isso a poderá levar!

Brand Story