Menu
Inicio Sexo 10 dicas a saber antes de se estrear no sexo anal

10 dicas a saber antes de se estrear no sexo anal

Se nunca experimentou, tenha em consideração estes conselhos, para que possa usufruir ao máximo desta experiência.

sexo anal

Sexo anal não é propriamente uma novidade no mundo do prazer entre os lençóis, mas tal não significa que já não vamos a tempo de aprender algo novo. Se nunca experimentou, é normal que tenha algumas dúvidas. Eis o que saber para desfrutar ao máximo desta primeira vez.

  1. Que nunca falte lubrificante

O ânus, ao contrário da vagina, não é naturalmente lubrificado, por isso confie nos lubrificantes e aprenda a usá-los bem sempre que experimentar sexo anal (mesmo quando o jogo envolve brinquedos sexuais)

“A abertura anal é mais estreita do que a abertura vaginal e requer muita lubrificação”, explica Zvi Zuckerman, terapeuta sexual da Between Us Clinic. “Deve lubrificar não só o ânus como também o pénis”.

  1. Vá com calma

Se sexo anal é uma novidade para si, recomendamos começar com algo mais pequeno, até que se sinta confortável para fazê-lo com outra pessoa. Um plug anal, por exemplo, pode ser usado para praticar antes de tentar com um pénis e reduzirá a probabilidade de rasgar porque, sim, isso pode acontecer. “Se a penetração for muito agressiva, é possível rasgar o músculo do esfíncter anal”, alerta Zuckerman.

Usar os dedos (com luvas de látex) e contas anais são duas boas maneiras de se estrear no sexo anal. O médico osteopata Evan Goldstein, fundador e CEO da Bespoke Surgical, recomenda que comece “com um brinquedo menor e vá aumentando de tamanho gradualmente”.

  1. Não é suposto doer

Se o sexo anal dói, pare, sem perguntas, diz a Dra. Stacy Tessler Lindau, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Chicago e diretora do site WomanLab.org.

  1. Não se esqueça de usar proteção

As fezes contêm bactérias e isso acarreta o risco de contrair vaginose bacteriana após o sexo anal se a matéria fecal entrar em contato com a vagina. Para diminuir esse risco, certifique-se de que seu parceiro usa preservativo e que troca de preservativo se fizerem sexo vaginal a seguir, diz Lindau. “Desta forma, estará a reduzir a transmissão de bactérias”, explica.

  1. Aqueça usando um ou dois dedos

Será boa ideia preparar-se para o sexo anal usando o seu próprio dedo enquanto relaxa no duche ou na banheira. Assi aconselha Laurie Mintz, autora de Becoming Cliterate: Why Orgasm Equality Matters-And How to Get It. Insira-os um pouco mais alto em direção ao cóccix, que é a curva que o ânus faz”, diz Mintz. “Vá devagar e pare assim que encontrar a menor resistência. O objetivo deve ser preparar e dilatar o ânus, não forçar”.

  1. Higiene, acima de tudo

Não há muitas maneiras de contornar isso. Ao praticar sexo anal, é muito possível que tenhamos que lidar com matéria fecal. Sim. E é por isso que deve considerar ir à casa de banho antes de começar.

  1. Tenha uma toalha por perto

Pelas razões apontadas no ponto anterior, poderá ser preciso. Os acidentes durante o sexo acontecem e, no caso da brincadeira anal, podem acabar de forma especialmente desastrosa. Ter uma toalha à mão ajudará a tornar a limpeza mais fácil.

  1. Informe-se sobre posições anais

Se gosta de experimentar coisas novas, provavelmente quererá fazer alguma pesquisa sobre as posições mais adequadas para sexo anal.

  1. Prepare-se para o orgasmo

Sim, o orgasmo anal existe. A melhor forma de conseguir: muita calma e muito lubrificante. O melhor será combinar o sexo anal com outras coisas que já sabe que gosta durante o sexo (estimulação do clitóris, fricção dos mamilos, etc.) e assim, sem dúvida, atingirá o pico do prazer.

  1. Experimente com alguém em quem confia

O sexo anal funciona melhor se o fizer com um parceiro confiável com quem possa se comunicar facilmente, diz Lindau. Estar em sintonia com seu parceiro ajuda-a a aproveitar o que deseja durante o sexo, bem como a que se sinta mais confortável ao tentar algo novo. Para que aproveitem e se divirtam, uma boa comunicação é a chave.

Brand Story