Menu
Inicio Beleza 10 bronzers para ficar já com alguma cor antes de ir de...

10 bronzers para ficar já com alguma cor antes de ir de férias

Os bronzers – em pó ou creme – prometem dar um ar mais fresco e saudável ao nosso rosto e não faltam opções no mercado que respeitem os vários tipos e tons de pele.

O bom tempo está de regresso (finalmente!!), mas continuamos a ter um grande problema em mãos… ou melhor, no rosto. A tez pálida causada pela falta de raios solares e vitamina D dos últimos meses é uma realidade, mas tem os dias contados… não fosse o mundo da cosmética um autêntico salva-vidas.

Os bronzers – em pó ou creme – prometem dar um ar mais fresco e saudável ao nosso rosto e não faltam opções no mercado que respeitem os vários tipos e tons de pele.

Além disso, algumas das marcas oferecem já produtos com proteção solar (especialmente os que são em creme), acabando por ter um efeito dois-em-um: colorir a pele e protegê-la da ação do sol (embora o uso de um protetor solar diariamente jamais deva ser excluído).

 

Demasidos bronzers à venda? Aprenda a escolher o ideal

Em primeiro lugar, é preciso saber que tipo de pelse se tem. Se é normal, oleosa ou mista, os pós são a melhor opção. Se se trata de uma pele seca, o ideal é optar por versões líquidas e fluidas.

No que diz respeito à cor – que varia entre tons mais alaranjados e castanhos a fugir para o dourado e ainda tonalidades de pêssego –, a eleita deve, acima de tudo, respeitar o tom natural do rosto, sob a pena de ficarem pequenas manchas após a aplicação. Fazer pequenos testes em loja é o ideal.

Quanto à textura, o objetivo principal é que ofereça um efeito cromático uniforme, podendo optar por um pó mais ou menos compacto ou por um cosmético com textura em pó cozido. Os bronzers líquidos espalham-se facilmente pelo rosto, acabando por não causar grandes ‘dores de cabeça’.

 

Como aplicar

Não é preciso grande ciência para usar um bronzer, mas importa ter em atenção alguns aspetos para não cair no exagero. E tudo começa com o momento da aplicação: O pó bronzeador e o bronzeador líquido devem ser aplicados depois do primário e da base (ou BB Cream – já agora, espreite estas opções por menos de 20€).

Para o bronzeador líquido, testa, linha do cabelo, linha do nariz, maçãs do rosto e queijo são as áreas de destaque. É nelas que deve ser aplicado o produto para, depois, ser espalhado com um pincel largo para que fique uniforme. Este produto pode ainda ser misturado com a base que se usa no dia a dia.

Já a forma de aplicação ideal do bronzeador em pó resume-se a um 3 desenhado no rosto. Com um pincel de cerdas altas e ligeiramente arredondadas (de tamanho crescente das pontas para o centro), o bronzer deve ser aplicado junto das maçãs do rosto, deslizando ligeiramente o pincel para a zona acima das têmporas, depois voltar às maçãs do rosto e finalizando na continuidade do osso da mandíbula (numa simulação de 3, de cima para baixo).

Mas como o objetivo é ficar com um bronze uniforme, é ainda necessário esbater um pouco do pó na testa (o mais junto possível do começo do cabelo, para não existirem oscilações de cor) e na zona do queixo, deslizando sempre o pincel na direção do pescoço.

 

https://www.womenshealth.pt/beleza/acessorios-jamais-faltar-bolsa-de-maquilhagem/

 

Brand Story